A febi está a expandir a sua oferta de peças de substituição para veículos de marcas chinesas, disponibilizando já mais de 700 referências e tendo mais de 1.000 novos artigos em desenvolvimento. A iniciativa pretende responder à crescente presença destes veículos no mercado europeu e às novas necessidades das oficinas e dos distribuidores de peças.
A gama atualmente disponível abrange mais de 70 tipos de produto, com aplicações em mais de 40 marcas e 500 modelos de veículos chineses. A oferta contempla diferentes tecnologias de motorização, incluindo veículos com motores de combustão interna, híbridos e 100% elétricos.
Com o crescimento das marcas chinesas no mercado europeu, o aftermarket enfrenta novos desafios, nomeadamente a identificação correta de componentes, a disponibilidade limitada de peças de origem e a necessidade de conhecer novas plataformas automóveis.
Para responder a estas exigências, a febi desenvolveu uma gama específica baseada em dados verificados dos fabricantes de equipamento original (OE), processos especializados de catalogação e análise da procura real do mercado. Cada peça é analisada e validada para garantir a sua correta aplicação nos diferentes modelos.
Segundo a marca do bilstein group, esta abordagem pretende facilitar o trabalho das oficinas, reduzindo a incerteza na identificação dos componentes e os tempos de imobilização dos veículos. Para os distribuidores, representa uma oportunidade de acompanhar o crescimento do parque automóvel de origem chinesa, assegurando uma maior disponibilidade de peças para manutenção e reparação.
Sob o lema «Sempre um Passo à Frente! Soluções para Veículos Chineses», a febi pretende continuar a alargar a sua cobertura deste segmento, antecipando as necessidades de um mercado que deverá assumir uma importância crescente nos próximos anos.
O bilstein group, que integra as marcas febi, SWAG e Blue Print, disponibiliza atualmente mais de 72.000 peças de substituição para reparação automóvel, comercializadas em mais de 170 países.














