Com mais de 70 oficinas em Portugal, a rede First Stop está a evoluir cada vez mais para um conceito de oficinas de serviço, não apenas de pneus, mas de manutenção e reparação, garante Mário Mendes, gestor desta rede.
Como evoluíram as redes nos últimos anos e porquê?
As redes evoluíram para um conceito que proporciona ao cliente final em apenas um local ter acesso com um elevado nível de qualidade e serviço, a todas as operações de manutenção e reparação que pode efectuar na sua viatura. Evoluíram igualmente para conceitos de Marketing muito mais próximos do mercado e evoluíram em termos de Gestão e Rentabilização do próprio negocio. Muito haveria a dizer neste ponto, mas garantidamente que as redes se profissionalizaram em grande escala nos últimos anos.
Qual o principal (apenas um) aspeto diferenciar da vossa rede face à concorrência?
Qualidade humana e profissional dos nossos Franchisados.
Como se está a preparar a rede para os desafios do marketing digital/novas formas de relacionamento com os clientes finais?
A rede tem um projecto muito bem definido neste campo que iniciou à cerca de 5 anos. Desde plataformas B2B interligadas diretamente com plataformas B2C com venda on-line muito próximas dos consumidores, ferramentas de captação de informação para politicas de CRM muito bem definas, uso das novas tecnologias como QRCodes e APP´s são apenas exemplos de como a rede encara as novas formas de relacionamento com os clientes finais.
A rede trabalha com empresas e clientes profissionais? Qual o share?
Sim trabalha com gestoras de frotas, empresas de renting e empresas profissionais. Possui acordos nacionais e locais com um grande numero de empresas.
A rede tem um interlocutor único e especializado para este tipo de clientes?
Sim. Multipoint que gere a Rede Fleet Point dentro do programa.