Ver todas

Back

Garciacarros: Serviço completo

27 Novembro, 2017
2456 Visualizações

Localizada às portas da Marinha Grande, a Garciacarros desenvolve uma completa atividade oficinal, tendo recentemente integrado o Pador Auto Service, como forma de se manter atualizada no negócio da reparação e manutenção automóvel.

TEXTO PAULO HOMEM

Desde outubro de 2007 que a Garciacarros existe como oficina, mas Fernando João, sócio-gerente da empresa, há muitos mais anos que está na profissão, mais concretamente como bate-chapas, fazendo toda a sua carreira no setor independente trabalhando por conta própria, apesar de uma curta passagem por um concessionário de marca.

“Em 2006, juntamente com um sócio, decidimos que estava na altura de abrir uma oficina. Ao longo dos anos mudamos duas vezes de instalações, para nos estabelecermos nas atuais em maio de 2016, que provam o crescimento que a oficina teve”, refere Fernando João.

As valências da Garciacarros são diversas, pois para além de ser uma oficina de reparação e manutenção mecânica, desenvolve também serviços na área da chapa e pintura, como também em eletricidade e até em pneus, numa área com cerca de 1.800 m2. “Temos um estofador externo e os serviços de eletricidade mais complexos também recorremos a um profissional externo, mas de resto dinamizamos praticamente todos os serviços” explica o sócio-gerente desta oficina, reforçando que “a nossa lógica é que o cliente não precise de tirar o carro da nossa oficina para fazer outros serviços fora, pois garantimos todas as competências para fazer qualquer tipo de serviço. O nosso lema é mesmo serviço completo para o cliente”.

As instalações atuais ficarão completas em breve, depois do parque exterior receber um tapete de alcatrão, o que permitirá instalar também uma estação de serviço e assim melhorar ainda o serviço ao cliente.

PEÇAS

Tendo a Rodapeças como principal fornecedor de peças, a Garciacarros aposta muito em material de qualidade original, recorrendo também a peças originais. “Como trabalhamos com orçamentos para o cliente, será sempre ele a escolher que tipo de peças pretende para o seu carro. Isso é muito importante, pois até para mudar o óleo ao carro o cliente pede orçamento”, refere Fernando João, dizendo que “o acesso que temos ao portal de peças que nos é disponibilizado pela Rodapeças, permite-nos também uma rápida resposta ao nosso clientes”.

Garciacarros

Uma das necessidades da Garciacarros está na procura constante de formação e informação. “A formação é claramente um investimento, por isso temos investido nesta área como forma de aprender e de fazer evoluir os conhecimentos técnicos da oficina”, afirma o sócio-gerente da oficina, que explica que “atualmente temos esse processo muito mais facilitado quer ao nível da formação quer da informação técnica, por via de sermos um Pador Auto Service. Atualmente o apoio técnico que recebemos dos nossos parceiros é muito importante para o desenvolvimento da nossa atividade, pois nem sempre o equipamento de diagnóstico resolve toda as situações”. Mesmo assim, o responsável da Garciacarros refere que deveria ainda haver mais formação na área da chapa e pintura.

No sentido de fidelizar o cliente, a Garciacarros apostou num livro de revisões próprio, que é entregue ao cliente após a primeira revisão. “Tentamos manter um contacto regular com os nossos clientes”, diz Fernando João, que revela que “apostamos numa relação de confiança com o cliente. Em alguns casos, vamos mesmo buscar e levar o carro ao cliente”.

Com uma equipa de oito profissionais, cinco dos quais dedicados à parte técnica (mecânica e repintura), a Garciacarros tem também noutras oficinas alguns dos seus clientes, nomeadamente ao nível dos serviços de chapa e pintura, trabalhando também com as seguradoras.

Não descurada pela Garciacarros é a questão ambiental e legal, estando a oficina da Marinha Grande preparada para todas as eventualidades. “Tentamos sempre cumprir, mas as exigências são muito grandes para uma oficina como a nossa”, refere Fernando João, que mesmo assim diz que as principais dificuldades deste negócio passam pelos recebimentos.

O futuro da Garciacarrros passa pela continuo investimento em formação e na vertante técnica, já que segundo o seu responsável, “será essa a única forma de podermos acompanhar a evolução automóvel”.

Garciacarros
Fernando João
244 553 168
garciacarrosj@sapo.pt

Garciacarros

PALAVRAS-CHAVE