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Gates lança gamas Belt-in-Oil para o aftermarket

27 Fevereiro, 2019

A Gates vai adicionar números de referência Belt-in-Oil (BiO) para transmissões de bombas de óleo e de correias de transmissão à gama do mercado pós-venda.

O anúncio coincide com as notícias de que a tecnologia de correias BiO do fabricante de sistemas de transmissão foi selecionada como equipamento original (OE) para realizar a função de lubrificação da bomba de óleo nas versões otimizadas mais recentes dos motores turbo ECO Boost de 1.0 litro da Ford.

O desenho das correias BiO da Gates minimiza o atrito e contribui consideravelmente para a redução global do peso do veículo, com reduções subsequentes no consumo de combustível e nas emissões de CO2.

A Gates é um dos principais fabricantes mundiais de sistemas de correias de transmissão para aplicações automóveis de OE. As peças Belt-in-Oil integradas, como a correia de distribuição, a correia da bomba de óleo, o tensor e o sistema de rodas dentadas ECO, foram selecionadas como OE numa série de exigentes aplicações de motor utilizadas em todo o mundo. Os exemplos incluem os motores turbo VTEC de 1.0 litro e 3 cilindros, equipados em modelos da gama Honda Civic.

Vantagens materiais

A Gates utiliza a tecnologia de OE como a referência para o fabrico de todas as correias de substituição e as correias BiO mais recentes para aplicações do mercado pós-venda seguem o mesmo padrão. Cada correia BiO inclui um revestimento em tecido dentado híbrido resistente aos óleos na parte superior com uma parte de trás revestida a nylon resistente aos óleos. Um composto com várias camadas resistente aos óleos contém cordas de vidro de alta resistência e alta densidade que também incluem uma impregnação resistente aos óleos. A sua tecnologia de correias BiO combina a simplicidade e a eficiência comprovada com materiais robustos que conseguem resistir à contaminação dos óleos durante toda a vida útil do motor.

Aplicações das novas correias BiO

A nova gama BiO do mercado pós-venda será incluída como uma extensão da gama de correias de distribuição Gates PowerGrip®. Três dos números de referência das novas correias BiO do mercado pós-venda vão abranger um número cada vez maior de aplicações da Ford e da VW equipadas com correias de transmissão da bomba de óleo.

Os números de referência T357HOB destinam-se a modelos Ford de 1.0 litro, como o Focus, o C-Max e o Fiesta. Os números de referência T351HOB destinam-se a motores VW de 1.6 e 2.0 litros em modelos como o Audi A3, Volkswagen Golf, Skoda Octavia e Seat Leon. Os números de referência T358HOB destinam-se a modelos como o Audi A1, os modelos Fabia e Superb da marca Skoda, bem como o Volkswagen Polo e o Seat Ibiza.

Os números de referência T354HOB e T539HOB para aplicações com transmissões de correias de transmissão destinam-se a modelos Ford, como os já indicados para o T357HOB.

Mercados de reparação emergentes

As correias BiO do mercado do pós-venda da Gates com a qualidade do OE e com um preço altamente competitivo estão prontas para criar oportunidades de lucro importantes para distribuidores de peças e oficinas independentes. Tal deve-se ao facto de os motores em muitas aplicações de OE anteriores já se estarem a aproximar dos respetivos limites do ciclo de vida útil esperados. Normalmente, este limite encontra-se entre os 200 000 e os 300 000 km. O negócio de substituição das correias BiO já está a crescer, pois alguns clientes procuram aumentar a vida útil dos respetivos veículos. Está a surgir outro negócio de reparação com as reparações de veículos acidentados, bem como com a renovação de motores em marcas de topo que são preparados para o mercado de vendas em segunda mão.

Oportunidades a longo prazo

As tendências de fabrico em direção à redução da cilindrada dos motores e a mudança em direção a uma maior utilização da tecnologia de correias BiO continuam. Num futuro próximo, estima-se que mais de 14 milhões de veículos sejam equipados com uma ou mais destas correias. Isto significa mais oportunidades para a Gates e para os clientes da Gates.

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