Ver todas

Back

Goodyear lança solução de monitorização de pneus para veículos autoguiados

19 Novembro, 2021
164 Visualizações

A Goodyear acaba de lançar uma nova solução de monitorização de pneus, o DrivePoint Heavy Duty.

Esta solução pretende ajudar os responsáveis de manutenção de veículos autoguiados a melhorar a manutenção preventiva de pneus e a reduzir o tempo de imobilização dos veículos. Ao prolongar a vida útil do pneu, a avançada solução de monitorização de pneus também apoia os objetivos da indústria em termos de sustentabilidade.

Como funciona?   

Cada vez que o veículo passa através dos recetores de informação existentes no porto, recolhe as leituras dos sensores de pressão de alta capacidade do sistema, montados nas válvulas dos pneus. Os sensores estão instalados nas válvulas, ao invés de no interior da jante ou no próprio pneu. Tal significa que os pneus não têm de ser desmontados, o que enfatiza ainda mais a facilidade das operações.

Os dados são transferidos para a cloud da Goodyear. O que confere aos responsáveis de manutenção e aos operadores acesso e relatório instantâneos através da App Goodyear Fleet Manager. Caso exista um alerta de baixa pressão de pneus, o sistema destaca-o de imediato1. Tal reduz o risco de tempos de imobilização inesperado, algo ainda mais crítico em operações portuárias totalmente automatizadas, e permite usufruir de uma assistência e de uma manutenção preventiva agendadas dos AGV.

Alberto Villarreal, Diretor Geral Proactive Solutions and Fleet na Europa: “Os DrivePoint de fácil instalação provaram ser um êxito imediato para frotas de camiões que pretendiam aumentar os tempos de atividade. Ao adaptar esta tecnologia aos requisitos específicos das operações portuárias autónomas, acreditamos que o DrivePoint Heavy Duty será algo que alterará de facto o rumo das coisas no segmento dos AGV. O sector portuário está na vanguarda dos veículos autónomos, e este sistema inovador e totalmente automatizado ajusta-se na perfeição aos operadores e responsáveis de manutenção em busca de maximizar os tempos de atividade e a eficiência, bem como de uma manutenção preventiva dos pneus”.

Hutchison Ports ECT Rotterdam

O novo sistema de monitorização de pneus automatizado da Goodyear está a ser testado na Hutchison Ports ECT Rotterdam (ECT), um dos líderes e mais avançados operadores de terminais de contentores da Europa. Múltiplos DrivePoint Heavy Duty da Goodyear estão instalados nos terminais ECT Euromax e ECT Delta. A operar no seio de uma das maiores operações portuárias de AGV do mundo, o sistema de monitorização de pneus totalmente automatizado irá monitorizar cerca de 100 AGV, ajudando-os a operar em condições ótimas.

Com base nos dados de pneus proporcionados pelo novo sistema, os veículos podem ser assistidos no momento certo, e a vida útil dos pneus pode ser ainda mais prolongada.

O sistema DrivePoint Heavy Duty da Goodyear é um complemento ideal para operações AGV, uma vez que não existe qualquer interrupção do processo automatizado no que respeita à verificação dos pneus, e pode apoiar operações levadas a cabo de dia e de noite.

 

PALAVRAS-CHAVE