A adjudicação do contrato da DAF para desenhar e fornecer sistemas de transmissão de correia auxiliar para os motores Euro 6 aumenta a liderança da Gates como fabricante de equipamento original (OE) nos veículos pesados.
A adjudicação alargou uma parceira de equipamento original (OE) que começou quando a DAF mudou para a Gates, depois do fabricante de veículos ter encontrado problemas nos sistemas ABDS fornecidos por uma empresa concorrente para as gamas dos modelos XF 105, XF 95 e CF 85 (motores Euro 5).
“Essa mudança permitiu que a DAF observasse a nossa capacidade para resolver problemas nos motores Euro 5 de veículos pesados (HD) e desfrutasse da nossa capacidade de fornecer soluções de OE da máxima qualidade. Ajudou a construir uma parceria que continua com os motores Euro 6. As nossas soluções para os motores MX-11 e MX-13 confirmam a reputação da DAF enquanto construtora de camiões de confiança”, afirma a Gates.
Sete dos fabricantes líderes mundiais de camiões HD (DAF, Iveco, MAN, Mercedes Benz, Renault, Scania e Volvo) confiam agora na tecnologia ABDS da Gates. O sucesso de OE reside na plataforma para a estratégia de pós-venda da Gates. O fabricante tem sido pioneiro na mudança para soluções pós-venda “tudo em um” para o mercado HD e este sucesso adicional com a DAF no primeiro equipamento conduziu a uma extensão à linha de serviços extra Micro-V da Gates.
Cinco novos tensores e ralentis DriveAlign e nove novos Kits de assistência extra Gates Micro-V foram adicionados ao catálogo para os motores DAF MX-11 e MX-13. Abrangem os modelos das linhas CF (distribuição) e XF (longo curso).
Esta extensão aumenta o número total de Kits de assistência extra Micro-V para 93, embora os tensores DriveAlign e as correias e ralentis Micro-V se encontrem disponíveis como artigos separados.
A confiança dos instaladores é reforçada sabendo que as peças de substituição com qualidade OE da Gates são abrangidas por uma garantia de dois anos. Todas as peças estão disponíveis através de uma rede de distribuidores independentes com preços pós-venda: boas notícias para engenheiros de frotas e gerentes de oficinas com orçamentos reduzidos. As consequentes extensões à sua gama de peças de substituição pós-venda oferecem vantagens significativas para as oficinas.
A Gates conta com uma presença muito forte no primeiro equipamento e isso faz com que a marca antecipe um crescimento no setor dos camiões para o ano de 2017.
Mais informações em www.gates.com