A Gates anunciou donativos para obras de beneficência num valor superior a 535 mil dólares, para ajudar as organizações a responder à pandemia.
Dirigida pela sede global da empresa em Denver, a Gates Industrial Corporation Foundation está a trabalhar com quase 100 unidades da Gates em todo o mundo para identificar e ajudar as ONG locais a fazerem a diferença. As 19 obras de beneficência na região EMEA receberão um total de 78 500 dólares (70 mil euros).
“A iniciativa de ajuda global da Gates destina-se a capacitar as organizações locais. Estamos a recorrer ao conhecimento local para abordarmos necessidades específicas”, afirmou Josef Parzhuber, Presidente EMEA. “Aqui, na região EMEA, conseguimos direcionar a nossa ajuda para 19 associações com um impacto real em todas as comunidades em que residimos.”
Os destinatários dos donativos da Fundação na região EMEA incluem:
- Fundació Del Convent De Santa Clara
- Artsen zonder grenzen België
- Croce Rossa Italiana
- Al Jalila Foundation in Support of Medical Education & Research
- Friends of Fondation de France, Inc.
- Nemocnice s poliklinikou Havířov
- Statutární město Karviná
- ADRA, o.p.s. (pobočka Dobrovolnické centrum ADRA Havířov)
- Dumfries and Galloway Health Board Endowment Fund
- St John Ambulance
- Dokuz Eylul University Research and Application Hospital
- Covid-19 Foundation, sob a tutela da Fondation de Luxembourg
- Voivodship Specialist Hospital em Legnica
- Universidade de Medicina no Departamento de Doenças Cardíacas de Wroclaw
- Aachener Tafel e.V.
- Euskirchener Tafel e.V.
- Darmstädter Tafel e.V.
Na resposta rápida ao surto global, a Gates iniciou a iniciativa de beneficência com um donativo substancial à Hubei Charity Federation para apoiar as necessidades médicas na área em que se crê que o vírus tenha surgido. A campanha de ajuda estende-se a outras partes da América do Sul e do Norte, Europa, Médio Oriente e África; Grande China e Ásia Oriental e Índia, incluindo 17 locais nos Estados Unidos. Entre as organizações contempladas estão sucursais de grandes ONG, como a United Way e a Cruz Vermelha Americana, bem como hospitais locais, bancos alimentares e outras organizações humanitárias.
Os donativos, num total que excede os 535 mil dólares, estão a ser fornecidos sem restrições para permitir que as organizações que os recebem tenham a máxima flexibilidade para responder às necessidades mais urgentes na sua área. Entre essas necessidades está o EPI (equipamento de proteção individual) para os profissionais médicos e de cuidados de saúde da linha da frente e alimentação e alojamento para as populações mais vulneráveis afetadas pela pandemia.
Além da sua iniciativa beneficente global, a Gates continua a monitorizar, gerir e adaptar-se ativamente à evolução da pandemia. Graças à imediata implementação de protocolos de segurança Covid-19 em todas as suas cerca de 100 fábricas, escritórios, laboratórios e centros de distribuição em todo o mundo, a Gates tem conseguido continuar a servir os seus clientes e manter os níveis de emprego, ao mesmo tempo que protege a saúde e a segurança dos membros da equipa, dos seus familiares e das comunidades.