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GesAuto: Diferenciar o serviço das oficinas

19 Setembro, 2022
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A GesAuto pretende colmatar o vazio de soluções para as oficinas na componente operacional do negócio, criando parcerias para agilizar o negócio dos seus parceiros.

A GesAuto Consultoria e Gestão Automóvel surgiu em 2017, focada na consultoria automóvel, assente na gestão de frotas empresariais e individuais e sempre com uma ligação forte às oficinas. Desde 2020, a empresa dedicou-se a criar uma rede de parceiros que podem oferecer serviços e soluções diferenciadoras às oficinas. “Isto aconteceu porque diagnosticámos uma problemática: junto das oficinas havia uma falta de acompanhamento na base da consultoria, no sentido de ajudar as oficinas a perceberem que caminho deveriam seguir para se diferenciarem no mercado. A partir daqui, decidimos criar uma rede mais próxima do que é uma rede de oficinas tradicional, funcionando como uma rede de parceiros que traz às oficinas um conjunto de mais-valias para o dia-a-dia da oficina e para o crescimento do negócio, desde a parte da consultoria de funcionamento, em que nos sentamos com as estruturas e percebemos o que podem melhorar, definindo qual o passo seguinte para evoluírem, e, com base nisso, procuramos parcerias que façam a diferença na melhoria do seu negócio”, indica Filipe Moreira, diretor da GesAuto.

Hugo Moreira, diretor-geral da empresa,acrescenta: “Identificámos que existiam algumas áreas onde existia um grande vazio de soluções para as empresas. E, na vertente das redes oficinais tradicionais, estas estão muito direcionadas para o seu negócio, ou seja, essencialmente à volta do nome e da imagem da rede. E o que fizemos foi colocar-nos na posição da oficina, percebendo o que faz falta no dia-a-dia, desde a relação com o cliente final até à gestão de resíduos ou outros serviços que a oficina não tem tempo para resolver ou para procurar parcerias. Tudo isto se traduz em tempo, dinheiro e preocupações para um gestor oficinal. E nós, com base em informações fidedignas de mercado e aquilo que nos é transmitido sobre as necessidades reais das oficinas, procuramos e negociamos com um determinado parceiro um serviço para a nossa rede de parceiros. Queremos dar às oficinas todas as ferramentas que são uma necessidade real do seu dia-a-dia, tentando antecipar as necessidades do seu negócio”.

PARCEIROS
Para os seus associados, que têm associado um fee anual para fazerem parte desta rede de parceiros, a GesAuto disponibiliza já vários tipos de serviços com condições preferenciais, que vão desde soluções de financiamento ao cliente final, passando por soluções de mobilidade, facilitando a recolha e entrega do veículo na oficina, e também acordos com empresas de gestão de resíduos ou de higiene e segurança. Soluções da Bolt, CofidisPay, UNI, Prio, Dekra, CarTrack, EGEO, Previmed, são alguns dos parceiros que já trabalham ativamente com a rede de oficinas GesAuto, que conta já com mais de 60 parceiros, distribuídos um pouco por todo o país, e pretende ampliar ainda mais esta rede. “O objetivo é a rede estar presente em todos os distritos do país, com uma oficina parceira em cada distrito. Cada vez mais o cliente dá valor a serviços de proximidade, como o transporte de e para a oficina, ou soluções de financiamento à reparação. É importante as oficinas munirem-se destas soluções para se diferenciarem e atraírem mais clientes e não perderem quota de mercado”, acrescenta Filipe Moreira. Hugo Moreira que, a partir de julho, a GesAuto irá disponibilizar um cartão de fidelização de cliente da oficina. “Esta solução surge para que a oficina esteja cada vez mais próxima dos seus clientes, com uma comunicação mais próxima que ajude a fidelizá-los”.

Hugo Moreira Diretor-geral da GesAuto Pretendem potenciar parcerias mais relacionadas com a componente técnica? Na área do diagnóstico, etc.?
A nossa prioridade nestes dois anos de atividade foi estruturar a componente operacional, para as oficinas se modernizarem e se aproximarem das grandes redes em termos competitivos. O caminho para já é este, mas há a vontade de negociar, no futuro, a componente de equipamentos, peças, software de gestão oficinal, etc. O nosso foco é dar à oficina ferramentas cada vez melhores. Não queremos ter uma imagem padronizada, centralização de compras ou acesso ao sistema de faturação. O que pretendemos é potenciar a imagem da oficina e dar-lhe ferramentas para que seja competitiva em relação a outras estruturas e que tenha cada vez melhores condições para poder crescer no seu próprio negócio.

GesAuto
www.gesautoconsultoria.pt

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 80 de maio de 2022. Consulte aqui a edição.

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