A Jaguar Land Rover (JLR) encontrou o parceiro ideal para expandir a sua rede de oficinas na região da Ásia-Pacífico, a Glasurit. A nova cooperação significa que a Glasurit, marca de repintura automóvel da BASF, adquiriu o status de “fornecedor preferencial”. Este status envolve não só a entrega de material de repintura automóvel, mas também o fornecimento do know-how necessário para implementar os processos de trabalho mais eficientes nas oficinas.
A Glasurit é reconhecida internacionalmente pelos seus produtos de repintura inovadores e pelo seu extenso portfólio de serviços. Os seus programas de formação em centros de formação regionais bem como a sua vasta gama de instrumentos para ajudar no desenvolvimento das oficinas, torna-a num parceiro atrativo para o fornecimento de tintas e soluções. Esta poderosa combinação foi um dos fatores chave para que os escritórios da JLR na região da Ásia-Pacífico considerassem estabelecer um acordo de cooperação com a Glasurit.
Há um ano, o escritório regional da JLR em Singapura procurava um parceiro para desenvolver as suas oficinas. O objetivo era alcançar um nível de profissionalismo elevado e uniforme que garantisse qualidade de topo em acabamentos e permitisse tornar os processos nas oficinas mais eficientes. A Glasurit tornou-se na resposta a essa procura, revelando a Glasurit Bodyshop Audit como a ferramenta ideal para o trabalho.
Bodyshop Audit é um processo que a Glasurit usa para apoiar as oficinas através da deteção de áreas potenciais para a economia e desenvolvimento. Num processo de auditoria, um especialista da Glasurit examina todas as áreas relacionadas com o processo de candidatura, equipamento técnico, produtos utilizados, bem como o nível de formação dos colaboradores e trabalha com a oficina por forma a desenvolver um plano de ação para reduzir as distâncias percorridas e os custos.
Glasurit BodyShop Audit convenceu a JLR de que a Glasurit era o parceiro ideal para desenvolver a sua rede de oficinas. Com a assinatura do acordo de cooperação, a Glasurit tornou-se o “fornecedor preferencial” para as oficinas JLR em muitos países da região da Ásia-Pacífico. Segundo o acordo, a Glasurit não só irá fornecer material de repintura como também irá apoiar as oficinas através de auditorias e formação. Para a reparação de danos estéticos, a Glasurit oferece formação e material especial para acabamentos, prestando apoio às oficinas nesta área tão importante. Afinal, a reparação de danos estéticos é, hoje em dia, um dos trabalhos mais comuns nas oficinas e a tendência é vir a aumentar, uma vez que os sistemas de segurança ativa nos veículos previne cada vez mais, os danos de maior gravidade.
O acordo de cooperação entre a Glasurit e a JLR é válido para a região da Ásia-Pacífico, mas os técnicos, comerciais, consultores e formadores da Glasurit estão ansiosos por dar um passo em frente neste acordo e aumentar a cooperação para oficinas da JLR noutras regiões.