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Goodyear lança novo pneu para camião KMAX T GEN-2

2 Junho, 2020

A Goodyear complementa a sua gama de pneus premium para camiões KMAX GEN-2, para eixos direcionais e de tração, com os novos KMAX T GEN-2.

Os novos produtos oferecem, entre outros benefícios, maior quilometragem, maior vida útil, cumprimento integral da legislação da UE relativa a pneus de inverno e conetividade RFID.

A nova geração de produtos, que substitui a gama de pneus para camiões KMAX T, é a mais recente adição à proposta de valor da Goodyear Total Mobility. Esta oferta única personalizável para frotas também inclui soluções de frotas inteligentes e o suporte de uma rede de serviços especializados em toda a Europa.

A KMAX GEN-2 é uma das mais completas gamas de pneus 3PMSF para camiões disponíveis no mercado, incluindo um pneu de 19,5″ e quatro de 22,5″, uma versão 385/65 R22,5 de alta carga, que cumpre com os mais estritos requisitos legais para uma ótima performance em estrada durante o inverno.

Desenho da banda de rolamento

O novo desenho da banda de rolamento tem 5, 6 ou 7 nervuras, dependendo da medida, o que proporciona resistência aos danos e ao desgaste, para uma elevada quilometragem e uma longa vida útil em condições severas de utilização. Possui sulcos profundos, que ainda são visíveis mesmo com 75% de desgaste, oferecendo uma melhor aderência em piso molhado e uma ótima performance em todas as condições climatéricas. A tecnologia patenteada Intellimax Groove apresenta sulcos em forma de lágrima, para evitar gretas na ranhura quando da deformação do pneu e prolongar a sua vida útil nas condições mais exigentes.

Composto da banda de rolamento

O novo composto da banda de rolamento, mais resistente à abrasão, oferece maior eficiência de combustível e aumenta a quilometragem. A formulação química da rede de polímeros garante uma menor resistência ao rolamento, o que contribui para reduzir o consumo de combustível e as emissões, e para um desgaste mais uniforme.

Vida múltipla

Os novos pneus para camião são reesculturáveis, pelo que as frotas podem otimizar ainda mais os seus custos, graças ao exclusivo processo de recauchutagem moldável TreadMax, que utiliza o mesmo padrão e o mesmo material da banda de rolamento que os produtos novos.

RFID

A conetividade com os sistemas de gestão de pneus, como o eJob e as FleetOnlineSolutions, está garantida graças à identificação por radiofrequência (RFID) integrada nos pneus. A RFID também atua como um elemento dissuasor para o roubo, devido à sua capacidade de rastreamento através da informação armazenada na etiqueta.

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