Revista Pós-Venda
NotíciasOficinasRepinturaGRAVITYPAINT: Serviço completo e de proximidade
Gravitypaint

GRAVITYPAINT: Serviço completo e de proximidade

por

Ter o serviço mais completo possível para as oficinas de chapa e pintura automóvel é o objetivo da GravityPaint, uma empresa recém-formada que quer trazer para este setor inovação nos serviços.

TEXTO PAULO HOMEM

Idealizada por Mário Rui e Nuno Neves, ao qual se juntou mais tarde Bruno Luz, a GravityPaint é uma nova empresa de retalho na área da chapa e pintura que tem por objetivo fornecer as oficinas (deste setor) produtos, equipamentos e assistência técnica. Apesar de recente, os sócios desta empresa possuem já uma longa experiência nas áreas das tintas em outras empresas do setor. “Este era um projeto que já tínhamos e que fomos amadurecendo, mas em que o objetivo era fazer algum de diferente e de inovador relativamente ao que é tradicional no setor. Aliás, se fosse para fazer o mesmo que os outros fazem, concorrendo com empresas de grande dimensão e com muitos anos de mercado, não nos tínhamos lançado neste projeto”, começa por comentar Mário Rui.

Apostados em inovar, a GravityPaint, empresa com sede e armazém em Sapataria (Sobral de Monte Agraço) que opera sobretudo a norte de Lisboa, apostou na exclusividade (para Lisboa e região Sul, incluindo Madeira e Açores) dos produtos da Finixa, empresa belga que disponibiliza um extenso catálogo de produtos “no paint”.

“Já conhecíamos a marca e desde o início que queríamos trabalhar com ela”, refere Mário Rui, explicando que a mesma disponibiliza quase 400 referências de grande rotatividade, como possui uma gama diversificada para todos os setores da pintura (automóvel, indústria, náutica e aeronáutica). Apesar de 80% da atividade ser o setor automóvel, a verdade é que a GravityPaint tem também clientes nas outras áreas, daí a importância de trabalhar a Finixa. De acordo com o responsável de empresa, “trata-se de uma marca com produtos de muita qualidade e muito competitivos do ponto de vista comercial, que pode perfeitamente concorrer com qualquer marca do mercado que se tornou na marca bandeira da GravityPaint. É também uma marca recomendada por vários fabricantes que está sempre muito atualizada em termos de produtos”.

Para além da Finixa, a GravityPaint é também importadora dos equipamentos Festool, já muito reconhecidos no mercado, sendo ainda distribuidora das tintas RM (o único que foi aberto em 2017 pela BASF), Salcomix, Cin e Hempel, disponibilizando ainda uma marca própria de produtos de pintura (primários, tintas, vernizes, endurecedores, diluentes, desengordurantes, etc). “Temos ainda acesso a outras marcas e produtos ao nível dos equipamentos para pintura, pelo que podemos ter uma oferta muito global para os clientes, fornecendo uma oficina de A a Z, se for necessário”, refere o sócio da GravityPaint.

Logisticamente a empresa possui um armazém, através do qual abastece todos os seus clientes, recorrendo maioritariamente a transportadores que fazem chegar a mercadoria aos clientes, sendo que algumas entregas podem ser feitas pelos próprios responsáveis desta empresa.

APOIO TÉCNICO

Os responsáveis da GravityPaint recusam que a empresa seja apenas uma entidade de mera vocação comercial. “Não queríamos precisamente ser como os outros, mas sim desenvolver para os nossos clientes um serviço de apoio técnico”, refere Mário Rui, dizendo que “são poucas as empresas como a nossa que entram dentro de uma oficina e têm a capacidade de fazer uma demonstração de lixagem, de pintura ou de retificação de um polimento, como nós podemos fazer”. A empresa de Sobral de Monte Agraço aposta também nesta fase nas formações em ambiente de trabalho.

Cada um dos três sócios está comercialmente no terreno, sendo também esse um aspeto que, segundo Mário Rui, faz toda a diferença. “Temos as nossas voltas definidas nas oficinas, mas acontece muitas vezes sermos também um pouco bombeiros dos nossos clientes, pois reconhecem valor no serviço técnico que lhes prestamos”, assegura o mesmo responsável, dizendo que “isto faz toda a diferença neste mercado. É por este caminho que queremos seguir e não apenas pelo preço dos produtos que lhes vendemos”.

O serviço técnico da GravityPaint é também considerado diferenciador pelos seus PUBLICIDADEresponsáveis também por via da extensão desses serviços ao nível dos equipamentos. “Fazemos a manutenção dos equipamentos de pintura, nomeadamente as cabinas. Não vendemos apenas os filtros, como os substituímos e fazemos a recolha dos resíduos. É uma oportunidade que detetamos e que estamos a ter grande sucesso com ela”, refere Mário Rui, que explica que “fazemos com a oficina um contrato, que envolve diversos aspetos da manutenção da cabina e a recolha dos respetivos resíduos, que são realizados periodicamente por nós o que deixa o cliente mais descansado”. A GravityPaint pode ainda realizar a assistência das pistolas de pintura, das lixadeiras e de outros equipamentos.

Novas áreas de negócio vão ser exploradas pela empresa, como é o caso, por exemplo, da pintura de estofos em pele, pois “temos vindo a sentir que há necessidade nessa área”, revela Mário Rui, concluindo que “queremos crescer passo a passo de forma consolidada e por certo que mais oportunidades e novidades irão surgir”.

GravityPaint
Sapataria / S.M. Agraço
Mário Rui
261 092 574
geral@gravitypaint.pt

Gravitypaint

 

Nº de visitas: 275 ~ Visto Hoje: 1

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com