O Groupe PSA iniciou em Portugal a atividade da Spoticar, a nova rede, insígnia multimarca e conceito de negócio de veículos usados, que passa a agrupar as marcas comerciais Peugeot Usados, Citroën Select e Opel Usados Certificados.
Com a Spoticar, o Groupe PSA pretende afirmar-se como operador de veículos usados multimarca e pretende desenvolver a atividade num contexto de mutação rápida de um mercado em crescimento, muito concorrencial e altamente digitalizado.
A Spoticar pretende simplificar o percurso dos clientes particulares e/ou empresas, propondo-lhes uma ampla oferta de veículos usados multimarca, selecionados, avaliados e preparados por especialistas, permitindo-lhes o acesso a uma oferta mais ampla de viaturas e serviços em ambiente digital ou em pontos de venda especializados. Surge num contexto de negócio automóvel em que o rácio entre as vendas de veículos usados versus as de veículos novos é de 3 para 1, em Portugal.
Com a marca e a rede Spoticar, o Groupe PSA dota grande parte da sua atividade de veículos usados em Portugal de uma identidade própria e congrega os 3 labels que, até aqui, têm operado de modo independente no nosso país: Citroën Select, Opel Usados Certificados e Peugeot Usados.
Aspirando, com efeito, tornar-se num operador por excelência neste mercado, pela transparência, qualidade dos seus veículos e pelos serviços ao cliente, a Spoticar opera desde já no digital com o website www.spoticar.pt. Em 2021 terá uma rede de pontos de venda que irão distribuir-se por todo o país (Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), com cerca de 80 operadores, incluindo os 3 pontos-piloto iniciais – Sacavém, Setúbal e Oeiras – que iniciam já a sua atividade.
A rede de operadores pretende ir ao encontro das necessidades dos clientes deste mercado em particular, não só através da disponibilidade de viaturas, como de ações personalizadas de aconselhamento e de acompanhamento, disponibilização de soluções de financiamento à medida, extensões de garantia, contratos de manutenção, etc.
O site www.spoticar.pt disponibilizará uma possibilidade de escolha superior a 1000 unidades. Os clientes poderão pesquisar o seu veículo ideal, de entre uma vasta oferta multimarcas, tendo em conta parâmetros como a marca, modelo, tipologia, quilometragem, preço de venda, localização, para além das taxas associadas ao automóvel ou poderão, mesmo, obter uma estimativa inicial do seu valor de revenda.
Os preços no site ou nos pontos de venda são apresentados com total transparência aos clientes e correspondem ao preço final ‘chave-na-mão’, sem surpresas ou gastos adicionais no momento da entrega. Adicionalmente, os clientes podem realizar um ensaio ao veículo antes da decisão de compra, e caso tenham uma viatura para retoma, é feita uma avaliação da mesma.
Todos os veículos comercializados são submetidos a revisão e controlos em 100 pontos principais e a Spoticar oferece dois anos de garantia, sem limite de km, em todos os veículos. Os clientes de Spoticar têm direito a devolver, sem compromisso, o automóvel que adquiriram no prazo de 10 dias ou 1.000 Km, se não ficarem inteiramente satisfeitos.
A oferta da Spoticar estrutura-se, de forma simples, em dois níveis de oferta:
– Premium, para veículos com menos de 5 anos e/ou 120.000 km (diesel) e 80.000 km (gasolina). Nestas unidades, a Spoticar assegura ao cliente um ano ou 15.000 km de manutenção gratuita.
– Advanced, para veículos até 8 anos e/ou 150.000 km.