Ver todas

Back

Groupe PSA lança versões 100% elétricas da gama de furgões compactos

3 Dezembro, 2020
520 Visualizações

Após o lançamento, em 2020, das versões elétricas das gamas de furgões compactos (Van-D) e furgões pesados (Van-E), as quatro marcas do Groupe PSA, Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall irão completar as respetivas ofertas em 2021 com versões 100% elétricas dos furgões compactos (Van-B) e das suas variantes de veículos de passageiros.

Desde 2019 que todos os novos modelos lançados pelo Groupe PSA integram um motor 100% elétrico ou híbrido plug-in. O Grupo continua a disponibilizar os benefícios destas tecnologias à sociedade e o seu objetivo é propor uma gama totalmente eletrificada até 2025.

As versões elétricas e os respetivos packs de baterias serão montados na fábrica de Vigo (Galiza, Espanha). Os motores elétricos serão fabricados em Trémery e as transmissões em Valenciennes, ambas em França.

Assente na plataforma eCMP, a cadeia de tração irá compor-se de:

  • Uma bateria elétrica de 50 KWh arrefecida a água, que permite até 100 kW de potência de recarga,
  • Um motor elétrico de 100 kW/136 cv,
  • Um carregador integrado disponível em 2 níveis de potência (7,4 kW monofásico e 11 kW trifásico).

Xavier Peugeot, Diretor da Business Unit de Veículos Comerciais Ligeiros, refere: “Com a chegada das versões elétricas dos nossos furgões e das suas variantes de veículos de passageiros, o Groupe PSA continua a sua ofensiva, passando a disponibilizar uma gama elétrica VCL completa, sem qualquer cedência em matéria de prestações”.

PALAVRAS-CHAVE