Ver todas

Back

Grupo LeasePlan partilha visão estratégica sobre mobilidade urbana

14 Julho, 2016

Com a colaboração de diferentes intervenientes, a Leaseplan, quer continuar a liderar o desafio da mobilidade no futuro.

A LeasePlan, a maior empresa mundial de renting, questionou os Condutores sobre as suas preocupações relativamente à mobilidade, agora e no futuro.

O Grupo – que tradicionalmente promove a mobilidade dos Condutores – está agora a promover soluções para novos intervenientes, onde além das empresas, se incluem as cidades e outros fornecedores de mobilidade que enfrentam os desafios de mobilidade urbana.

Há muito que a estratégia da LeasePlan passa por recolher e analisar o feedback da sua base de dados, dando prioridade às opiniões e contributos dos consumidores finais. Para analisar a mobilidade futura foi necessário questionar quem está no seu cerne: as pessoas. Desta forma a LeasePlan elaborou um estudo sobre quais as preocupações dos Condutores ao escolherem a forma como se movem e como anteveem a mobilidade no futuro.

António Oliveira Martins, Diretor Geral da LeasePlan Portugal, considera que “as expectativas e as necessidades das pessoas em relação à mobilidade serão a mudar rapidamente. O crescimento da população, o avanço da inovação e o desenvolvimento tecnológico tornarão os carros mais seguros, mais ecológicos e mais competitivos, ao mesmo tempo que a introdução de novas soluções tecnológicas tornarão o acesso ao automóvel mais fácil e eficiente do que nunca”.
De acordo com o estudo Mobility Monitor, promovido anualmente pela LeasePlan, 98% dos inquiridos considera o automóvel o meio de transporte mais importante do seu dia-a-dia, sendo que 51% teria preferência pelo renting se tivesse essa possibilidade, enquanto apenas 12% faria questão de ser proprietário do veículo. Assim, não é de estranhar que o renting seja uma opção a considerar.

Atualmente existem cerca de 1.2 mil milhões de carros em todo o mundo, sendo que este número deverá ascender aos 2 mil milhões até 2035. Considerando que a população mundial ronda os 7.4 mil milhões de pessoas, torna-se evidente o enorme desafio que se impõe a todos os agentes da mobilidade. A LeasePlan defende, por isso, que é necessária uma nova abordagem, centrada no Condutor em detrimento do veículo.

Para o Diretor Geral da LeasePlan Portugal: “A reflexão que se impõe é se iremos precisar de 2 mil milhões de carros em 2035. Acredito que, felizmente, uma abordagem mais centrada no Condutor permitirá encontrar soluções inovadoras para os condutores, empresas, e cidades, culminando numa melhoria de vida das gerações futuras”.

PALAVRAS-CHAVE