O Grupo M, um dos distribuidores com maior dimensão na Bolívia, acaba de integrar a Temot International, com as suas duas subsidiárias Izumi e Justmotor.
Izumi é a sucessora da Maximport, empresa fundada em 1966 por Jesús Maldonado. A empresa é especializada na importação e distribuição de peças de reposição para automóveis de passageiros. Quando a Justmotor foi criada no final de 1999 como especialista em peças de reposição para camiões e veículos comerciais da Volvo, isso também resultou na criação do abrangente Grupo Empresarial Maldonado – abreviando: Grupo M.
Atualmente, o Grupo M é uma empresa familiar de segunda geração. E os sinais estão dados para o crescimento: no sector dos veículos pesados, o grupo conquistou uma grande quota de mercado com a Justmotor, e a Izumi também cresceu com o tempo. Em 2022, o Grupo M empregou 56 pessoas e gerou vendas anuais equivalentes a cerca de 8 milhões de euros. A linha de produtos do Grupo M abrange quase todas as categorias e inclui peças para direção e suspensão, motor, sistema de combustível e escapamento, sistema de transmissão, transmissão, chassi, freios, caixa de câmbio, ar condicionado e aquecimento, eletrônicos e sensores, além de pneus, rodas e filtros. . Muitas marcas de fornecedores internacionais de prestígio já estão representadas no catálogo.
O grupo opera onze lojas e dois centros de distribuição. Os armazéns armazenam constantemente cerca de 22.000 itens ativos em um espaço de armazenamento de cerca de 2.000 metros quadrados. Várias lojas Justmotor em La Paz, Santa Cruz e Oruro, bem como uma sede corporativa em Cochabamba e diversas lojas Izumi em Cochabamba e La Paz garantem a proximidade com os clientes.