A Região da Lombardia anunciou os vencedores, entre eles o Grupo Metelli, de um financiamento destinado à pesquisa e desenvolvimento.
A Metelli irá concentrar-se na eletrificação das bombas de água que arrefecem os veículos equipados com um motor térmico tradicional ou veículos híbridos e elétricos e as suas peças acessórias, como baterias e eletrónica de potência.
A Metelli, juntamente com os seus parceiros (E-Novia S.p.A., Universidade de L’Aquila, Sisme S.p.A. e 1000 Miglia S.r.l.), recebeu um financiamento no total de 2,3 milhões de euros, para um projeto cujo valor total é de 5,4 milhões de euros.
O objetivo do projeto é o desenvolvimento industrial de componentes elétricos que melhoram a eficiência energética no campo dos transportes.
O projeto, chamado “Hyper”, foi endossado por empresas líderes como a Ferrari, a Same e a Magneti Marelli Motorsport. A Metelli irá coordenar todo o projeto e irá contribuir com as suas próprias capacidades em relação à dinâmica de fluidos e industrialização de produtos.
Prevê-se que a equipa de trabalho apresente os resultados até 2021.