O Grupo PSA apresentou, em estreia mundial, o Peugeot Boxer Electric e Citroën Jumper Electric, durante o Salão de Veículos Comerciais de Birmingham, que termina hoje.
O Grupo reafirma, assim, a sua ambição de oferecer uma versão eletrificada de cada modelo da sua gama, tanto em veículos de passageiros como em comerciais ligeiros.
Philippe Narbeburu, Vice-Presidente Sénior da Unidade de Negócio de Veículos Comerciais Ligeiros do Grupo PSA, afirmou: “Em sintonia com o nosso plano estratégico ‘Push to
Pass’, continuamos a eletrificar toda a nossa gama. Esta nova oferta é uma grande vantagem competitiva para as nossas marcas num mercado tão competitivo como o dos VCL. Esta é uma oportunidade para reforçar a nossa liderança na Europa, indo ao encontro das necessidades da condução zero-emissões, sem deixar de oferecer os serviços e as soluções de utilização relacionados com as exigências dos nossos clientes profissionais”.
Os grandes furgões Peugeot Boxer Electric e Citroën Jumper Electric serão propostos com dois níveis de autonomia, dependendo da versão: 225 km2 no ciclo NEDC nas versões de comprimento L1 e L2, e 270 km no ciclo NEDC nas versões de comprimento L3 e L4.
Após serem produzidos na fábrica Sevel em Val di Sangro (Atessa, Itália), os veículos são eletrificados e homologados pelo parceiro BD AUTO. No segmento dos furgões médios, os Peugeot Expert e Traveller, os Citroën Jumpy e SpaceTourer, e os Opel/Vauxhall Vivaro Cargo e Vivaro Life, vão dispor de versões eletrificadas em 2020.
No segmento dos pequenos furgões, os Peugeot Partner Tepee Electric (VP) e Partner Electric (VCL), bem como os Citroën E-Berlingo Multispace (VP) e Berlingo Electric (VCL), já estão no mercado desde 1998. A nova geração destes veículos Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall será lançada, nas suas versões elétricas, em 2021. A partir de 1 de setembro de 2019, devido à antecipação das regulamentações (SCR «Selective Catalytic Reduction» e GPF «Filtro de partículas gasolina»), o Groupe PSA disporá, na sua gama VCL (veículos base e veículos transformados), de todos os meios para cumprir a nova fase da norma Euro 6 que integra o protocolo WLTP.