Ver todas

Back

Grupo TEMOT International reforça presença em Portugal

29 Novembro, 2023
1954 Visualizações

O Grupo TEMOT International acaba de reforçar a sua presença em Portugal, com a adesão de quatro empresas: Auto Silva Acessórios SA, Euromais Peças e Pneus Lda, MF Pinto SA, Vieira & Freitas Lda.

Juntamente com os dois sócios existentes A. Vieira e HBC, estes quatro novos sócios reforçam a representação da TEMOT em Portugal.

A Vieira & Freitas Lda, com sede em Braga, foi fundada em 1980. Há 14 anos, Álvaro Vieira e António Freitas geriram a empresa antes de entregarem o negócio aos actuais proprietários Paulo Pimentel Torres, Miguel Mendonça e José Gomes no início de 1994. Originalmente especializada principalmente na importação e distribuição de peças elétricas para veículos, a empresa sob a nova gestão desenvolveu-se consistentemente em uma empresa com uma gama mais ampla, mas ainda com alto nível de especialização – as chamadas peças especiais – para automóveis de passageiros, veículos comerciais e agrícolas e máquinas. Assim, tem um forte participação de mercado nas linhas elétrica, eletrônica e ar condicionado, atendendo também outros linhas fora desta especialização, nomeadamente amortecedores e filtros de partículas.

A Auto Silva Acessórios SA, fundada originalmente como importadora de peças automóveis 10 anos antes em Moçambique, foi transferida de volta para Portugal em 1976 pelos seus fundadores Maria da Conceição Moreira e António da Silva, que abriram o primeiro armazém Aftermarket do país com escritório de vendas no Porto. Até hoje, a empresa, que ainda é familiar, tem sede na cidade. Uma segunda filial foi inaugurada em 1996 na cidade de Lisboa: aqui, a Auto Silva Acessórios dispõe de uma loja de peças com armazém, o que lhe permite abastecer também os clientes do centro e sul de Portugal de forma rápida e fiável.

A Euromais Peças e Pneus Lda faz parte da 3A Aftermarket Holding, foi originalmente fundada em 2004 sob o nome Eurotyre como fornecedora de pneus para o mercado de reposição. Mais tarde, em 2015, diversificou-se também na distribuição de peças de reposição. Hoje, oferece aos seus clientes não apenas pneus de todos os fabricantes renomados, mas também peças de reposição para filtros, freios, chassis, transmissão, sistema de combustível, motor, gerenciamento de motor, peças de carroceria, iluminação e ar condicionado, além de baterias, lubrificantes e anticongelantes. Com mais de 30.000 referências de veículos, a gama atinge uma cobertura do parque automóvel superior a 80 por cento de todos os automóveis de passageiros em Portugal.

A MF Pinto SA foi fundada em 2004 pelo sócio-gerente Jorge Pinto e seu
irmão Paulo Pinto. A empresa tem particular experiência na área de sistemas de turbocompressores, onde é um dos principais fornecedores de peças em Portugal. Outra especialidade é a injeção diesel. De acordo com a estratégia de desenvolvimento da sua gama, a MF Pinto fornece também muitas outras famílias de produtos relevantes, fornecendo aos seus clientes, entre outros, alternadores e motores de arranque, bem como ar condicionado, chassis, peças de travões e direção, filtros e aditivos. Além disso, devido à sua especialização, possui unidade própria de atendimento para diagnóstico e reparo de sistemas de injeção diesel e turbocompressores e oferece aos seus clientes profissionais treinamento técnico em reparo de turbocompressores, prestando suporte 360° para Turbos e Diesel.

PALAVRAS-CHAVE