Ver todas

Back

GS Yuasa apresenta plataforma de formação online

11 Novembro, 2022
303 Visualizações

A GS Yuasa lançou a sua nova plataforma de formação online de baterias, a GS Yuasa Academy, em toda a Europa. O programa, que é exclusivo, é o único centro de formação sobre baterias, que está disponível online em academy.gs-yuasa.eu/en.

Apresentando as marcas de baterias Yuasa e GS, a GS Yuasa Academy foi lançada pela primeira vez em língua inglesa em 2019 e é a primeira ferramenta do género para formação abrangente sobre baterias, utilizando uma plataforma online.

Tendo como objetivo melhorar o serviço ao cliente, reduzir as devoluções de garantia e maximizar o potencial negócio de baterias, esta plataforma oferece mais de 20 cursos certificados e adaptados a diferentes funções e áreas de trabalho.

Fornece conhecimentos valiosos e é útil para profissionais que não podem tirar um dia da oficina para participar em formação presencial. Os cursos da plataforma, todos ministrados em formato de vídeo dinâmico, fornecem o mesmo nível de informação e experiência que a formação ministrada num ambiente mais tradicional e podem ser iniciados e interrompidos em qualquer dispositivo em qualquer altura.

Formação ajustada à realidade

A GS Yuasa identificou programas de aprendizagem personalizados, adaptados a funções específicas do setor. Cada módulo leva apenas alguns minutos a completar, e os utilizadores podem deixar o site e retomar onde pararam a qualquer momento.

Com oradores motivadores e gráficos claros para facilitar a aprendizagem, a GS Yuasa academy irá também explicar as gamas de produtos líderes de mercado da GS Yuasa, incluindo as suas principais características e benefícios, processos de fabrico, informação de especificação de rotulagem e o que diferencia estas gamas da concorrência.

Há várias perguntas de escolha múltipla ao longo do curso, para que as pessoas possam refletir sobre a sua aprendizagem e verificar a sua compreensão à medida que vão avançando. No final de cada curso, receberá um certificado descarregável para ser impresso como prova de certificação nesta área.

Também para quem vende baterias GS Yuasa

A GS Yuasa academy também foi concebida tendo em conta os grandes distribuidores, retalhistas, empresas automóveis e outras organizações. O sistema ajuda as organizações a maximizar o potencial empresarial através da gestão e monitorização da aprendizagem de equipas de qualquer dimensão.

Pode ser personalizado de acordo com os requisitos da empresa com características fáceis de utilizar pelos líderes de equipa, tais como carregamentos de equipas em massa, painéis de progresso, relatórios descarregáveis e percursos de aprendizagem específicos.

“Como líder de mercado em baterias automóveis, industriais e de motocicletas, a GS Yuasa tem o prazer de disponibilizar esta plataforma inovadora em toda a Europa. A GS Yuasa academy ajudará a aumentar as vendas, reduzir os pedidos de garantia, poupar dinheiro, destacar oportunidades de vendas e assegurar que as baterias deixem a prateleira nas melhores condições possíveis”, pode ler-se em comunicado.

Poderá experimentar a ferramenta em academy.gs-yuasa.eu, que dispõe de conteúdos em inglês, espanhol, alemão, italiano e sueco.

Juan Ignacio Egea, director-geral da GS Yuasa Battery Iberia

“A reação à GS Yuasa academy tem sido fantástica. Os nossos clientes ficaram impressionados com a vasta gama de cursos oferecidos, a forma como estes tópicos relacionados com as baterias são divididos em módulos fáceis de seguir e o facto de ser fornecido um certificado descarregável no final de cada curso.

A academia foi lançada em 2019 em Inglaterra e desde então temos formado milhares de utilizadores. A compreensão das baterias é essencial para que todos os técnicos assegurem que as baterias são armazenadas, aplicadas e instaladas corretamente. Já tínhamos um programa de formação abrangente, mas a GS Yuasa academy oferece uma formação do fabricante líder da indústria ao maior número possível de distribuidores e oficinas.

A adesão gratuita da GS Yuasa academy melhora a capacidade de resposta dos nossos clientes e das oficinas que instalam as nossas baterias. Foi desenvolvido para ajudar as empresas a crescer, melhorando o serviço ao cliente, reduzindo as devoluções de garantia e maximizando o potencial do negócio das baterias.

Os resultados de um recente inquérito aos técnicos das oficinas salientam a necessidade real de uma formação abrangente. 62% dos participantes inquiridos não sabiam qual era o estado de carga e de saúde da bateria, e 52% desconheciam as razões pelas quais falhas de bateria são mais frequentes no Inverno.

Estes resultados revelaram algumas lacunas de conhecimento significativas, que correspondem ao que frequentemente vemos nos nossos cursos de formação para seminários”.

 

PALAVRAS-CHAVE