Empresa com vasto historial em soluções informáticas de peritagem, averiguações e orçamentação, a GTA Solution vai também iniciar-se na comercialização de peças auto.
Trabalhando sempre de forma a simplificar as tarefas diárias e propor soluções que efetivamente contribuíam para o aumento da rentabilidade da oficina, o grupo GTA Solution está adicionando ao seu leque de produtos, as peças, sejam elas de origem ou de qualidade equivalente.
O cliente após efetuar a orçamentação do veículo na solução da GTA Solution poderá encomendar as suas peças diretamente na plataforma, sem recorrer a portais externos, usufruindo de descontos nas peças e reduzindo o tempo que é consumido por duplicação de tarefas. Artur Silva, Chief Executive Officer da empresa diz que “as oficinas perdem imenso tempo na compra de peças. Com a nossa plataforma esse processo vai ser muito mais rápido”.
A empresa de Santarém estabeleceu parcerias com diversos fornecedores de peças em Portugal, que fruto de determinadas integrações, permitirá à GTA Solution fornecer as peças à oficina. “Vamos também nos responsabilizar por garantir que as peças entregues estão corretas, que aliás já o fazemos muitas vezes para os nossos clientes, reduzindo ao máximo o erro de identificação e de entrega”, refere Artur Silva, explicando “somos nós que fazemos a confirmação da peça, associada ao número de chassis, para evitar erros na entrega da peça. Não dizemos que não haverá erros, mas estamos certo que em 99,9% dos casos o cliente recebe a peça que escolheu”.
De momento a GTA Solution não irá ter quaisquer peças nas suas novas instalações, mas o Chief Executive Officer não descarta essa possibilidade no futuro, informando “que a nossa intenção neste momento é satisfazer o cliente que já nos questionava por que razão não fornecíamos também a peça, pois só faltava exatamente isso”.
Para Artur Silva, para além de servir o cliente, o importante é fazer com que o cliente não perca tempo, pois após fazer o orçamento pode logo pedir as peças sem perder mais tempo. O restante processo de entrega da peça segue o que é tradicional no mercado por via dos meios logísticos tradicionais que os diversos operadores dispõem.
“Não vamos substituir ninguém nem fazer concorrência a ninguém. Temos aqui uma oportunidade de negócio que nos foi solicitada pelos clientes que vamos explorar ganhando apenas a nossa margem”, refere o responsável da GTA Solution.
Nesta plataforma o cliente poderá escolher o tipo de peça que pretende adquirir (original, qualidade equivalente ou outra mais económica), fazendo a GTA Solution a gestão de todo esse processo.
Através desta plataforma poderá ter-se acesso a todo o tipo de peças, desde a mecânica à chapa, passando por lubrificantes, garantindo a GTA Solution a gestão de todo esse processo.
“Queremos marcar a diferença, simplificando processos e ajudando o nosso cliente se necessário. A diferença é exatamente poder acompanhar o cliente mesmo depois de lhe ter vendido a peça”, refere Artur Silva, enfatizando que “o cliente com a nossa plataforma ganha pelo menos 10% no orçamento”.
Dizendo que a GTA Solution possui o mais completo programa ao nível da mecânica, Artur Silva afirma que a empresa pretende vir a crescer cada vez mais no mercado das oficinas.
Mais informações em www.gta-solution.com/pt/