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Guisoft: Potenciar a relação com o cliente

1 Setembro, 2022

A Guisoft é uma empresa que desenvolve soluções integradas de gestão para mercado empresarial, com destaque para o setor das oficinas, através do OfficeGest – Gestão de oficinas.

Atenta às necessidades dos seus clientes, nomeadamente de algumas empresas que tinham uma forte dispersão geográfica, a Guisoft apostou em dar um passo importante na oferta de soluções de gestão empresarial, desenvolvendo o seu software na “nuvem”. Com um acumulado de experiência de mais de 20 anos neste setor dos serviços associados às plataformas de gestão empresarial, a Guisoft optou por migrar a sua oferta para ambientes muito mais modernos, propondo agora aos clientes e, neste caso, às oficinas, software de gestão OfficeGest na “nuvem” (cloud).

“Há oito anos antecipámos que o futuro estava na nuvem”, começa por referir Arlindo Gonçalves, CEO da Guisoft, “hoje esse caminho é uma obrigatoriedade para a dinamização de qualquer negócio”. Outro dos pontos fortes de uma solução na nuvem, segundo a Guisoft, é que para o cliente não existe a necessidade de fazer investimentos em hardware especifico e a solução inclui atualizações legais e novas versões e funcionalidades periódicas sem custos adicionais, ficando imediatamente disponível para todos os clientes. Quer isto dizer, para Arlindo Gonçalves, que desta forma o cliente “tem um custo controlado, face a outro tipo de soluções, e sem surpresas de contas que não estaria à espera”.

Solução 360
O OfficeGest é uma solução na nuvem que integra todas as áreas envolventes à gestão de cada organização. Trata-se, portanto, de uma solução 360, que segundo Arlindo Gonçalves, permite gerir a totalidade de uma oficina cobrindo as áreas da tesouraria, recursos humanos, contabilidade, CRM, entre outras. “A Oficina começa com a componente de gestão oficinal, mas deve evoluir (se não o fez antes) naturalmente para uma gestão mais abrangente da empresa. Ter informação é ter poder. O nosso objetivo está centrado na organização dos processos da oficina de modo a que ela possa ser mais produtiva e rentável, eliminando a perda de tempo que está associada a uma série de processos burocráticos”, explica o responsável da Guisoft, acresentando que “quanto mais eficiente a empresa se torna, mais necessidade terá de integrar mais áreas do OfficeGest. É assim que acontece com todos os nossos clientes do setor automóvel e não só. Com uma automatização e digitalização dos processos de gestão internos da oficina, existe uma garantia de zero erros e zero falhas, uma maior produtividade e um maior foco no cliente.”

Outro importante aspeto que a Guisoft garante aos seus clientes é a importação do histórico de atividade, na gestão das viaturas, das soluções anteriormente usadas para o Officegest. “Sabemos bem do potencial que é, para cada oficina, ter o histórico de cada viatura dentro do OfficeGest, permitindo que a oficina possa consultar as operações já efetuadas em qualquer momento. O histórico de uma é viatura fundamental para a antevisão e prospeção de novos negócios para as oficinas e, portanto, automatizamos essa parte”, explica o responsável da tecnológica leiriense, acrescentando que “com a nossa solução, qualquer oficina vai perceber mais facilmente quais são as operações mais rentáveis, qual a tipologia de carros que assiste, que peças mais gasta, o tempo médio de cada serviço, a rentabilidade de cada operacional, etc. O nível de especialização desta ferramenta é muito elevado”.

A comunicação com o cliente é um passo vital nas oficinas, e o Officegest inclui um conjunto de automatismos de relatórios, potenciados pelo histórico e atividade da 35empresa, e que sem a intervenção humana, permitem a interação com cliente ou potencial cliente em momentos distintos dos processos ou existência da viatura, seja por email ou SMS. “Queremos que o sistema trabalhe pelo cliente, em seu nome, com as suas regras, mas sem que seja necessária a sua intervenção”, explica. Muito importante é a integração que o OfficeGest faz com as soluções de orçamentação existentes no mercado. Aliás, Arlindo Gonçalves, diz que o OfficeGest é a solução de gestão mais integradora que existe no mercado. Vai muito além da integração, pois diferencia-se na forma como integra os dados que são relevantes para cada serviço. Ao nível das plataformas de peças utilizadas no setor oficinal, o responsável da Guisoft, afirma que a integração dessas soluções com o OfficeGest é fundamental para a produtividade de qualquer oficina.

Não menos importante, é o facto da Guisoft trabalhar com servidores em datacenter alojados em quase todo o mundo, com constantes back-ups da informação, eliminando assim o risco de perda dos dados. O OfficeGest funciona, em qualquer browser (como um normal site da internet), estando a solução permanentemente atualizada. A Guisoft garante um período de formação após aquisição da solução, tendo disponível um helpdesk para atender os clientes, realizando ainda webinar´s semanais (os vídeos ficam online), esclarecendo e dando informações às solicitações dos clientes.

“Praticamente todos os nossos clientes chegaram até nós por referenciação, vamos agora investir mais na divulgação da nossa solução no pós-venda, pois entendemos que temos um produto diferenciador para este mercado, escalável em função das necessidades de cada oficina, simples e que permite que as oficinas possam gerir muito melhor a sua atividade e possam na realidade ser mais produtivas e mais rentáveis. Fazer mais, melhor e em menos tempo é a nossa proposta”, conclui Arlindo Gonçalves.

Arlindo Gonçalves 
211 450 250
geral@officegest.com
www.pt.officegest.com

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 81 de junho de 2022. Consulte aqui a edição.

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