Ver todas

Back

Hella fornece novos hubs de controlo do refrigerante

12 Dezembro, 2022

A Hella tem recebido novas encomendas para o seu hub de controlo do refrigerante (Coolant Control Hub).

Tendo já recebido a primeira encomenda em série para a CCH de um importante fabricante automóvel internacional em meados deste ano, a Hella vai agora também trazer o Coolant Control Hub para a produção em série para a sua plataforma totalmente elétrica de pick-up ou camião. A Hella também recebeu uma encomenda em série para a linha de desempenho de um fabricante alemão premium. O início da produção em série para estes projetos está planeado para 2024 e 2025.

Este dispositivo liga os circuitos de refrigeração para a bateria, motor eléctrico e interior do veículo. Através desta centralização, o CCH, por um lado, assegura uma maior eficiência, tempos de carregamento mais curtos e gamas mais longas para veículos eléctricos, uma vez que a energia térmica é distribuída de forma óptima. Por outro lado, os componentes necessários no sistema global podem ser reduzidos em até 50%, poupando assim também custos de materiais, logística e montagem. Uma vez que a CCH se baseia numa abordagem modular e integradora, é oferecida como um subsistema personalizado que pode ser adaptado para satisfazer especificações específicas do cliente. Na aplicação do Hub de Controlo de Refrigerante para a variante de desempenho, por exemplo, um grande enfoque foi nos elevados requisitos em termos de procura de refrigeração, bem como na correspondente grande quantidade de calor residual com elevada densidade de potência. Com a ajuda da CCH, garante-se assim que o refrigerante  necessário pode ser encaminhado conforme necessário, o calor residual dissipado de forma eficiente e também reutilizado, se necessário.

O hub entrará em funcionamento pela primeira vez em 2024 na fábrica electrónica da Hella em San José Iturbide, México. Os outros projectos da série para os quais a Hella foi agora encomendada serão também fabricados em San José Iturbide e em Arad, Roménia.

PALAVRAS-CHAVE