Para desbloquear os gateways de segurança nos veículos da FCA, a Hella Gutmann apresentará o adaptador SGW em janeiro de 2020.
Os fabricantes estão a restringir cada vez mais o acesso ao diagnóstico por OBD. A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) protege os dados do veículo dos seus modelos atuais contra o acesso não autorizado via gateway de segurança (SGW), a Volkswagen e a Mercedes-Benz estão a introduzir os primeiros modelos com um bloqueio de acesso parcial. Para executar funções como diagnóstico, testes e configurações básicas dos veículos, as oficinas independentes precisam de uma chave digital que só pode ser obtida mediante autorização online do fabricante.
Para desbloquear os gateways de segurança nos veículos da FCA, a Hella Gutmann apresentará o adaptador SGW em janeiro de 2020. Pode ser usado com todas as ferramentas de diagnóstico – mesmo com dispositivos que não são habilitados para a Web. É conectado entre a interface OBD e os mega macs e conectado a um computador via USB. Após o registo no portal da FCA e o recebimento de uma chave digital, o gateway de segurança é desbloqueado.