Ver todas

Back

Hella Gutmann atualiza software para dispositivos de diagnóstico

24 Fevereiro, 2022

A Hella Gutmann realizou a primeira das atualizações anuais de software para dispositivos de diagnóstico mega macs, um passo decisivo para o diagnóstico dos veículos do futuro.

Os dispositivos de diagnóstico multimarcas da série mega macs apoiam agora também oficinas independentes ao trabalharem em veículos que anteriormente só podiam ser diagnosticados de forma limitada ou nem sequer podiam ser diagnosticados, tais como o Tesla Modelo S e Modelo X, bem como os mais recentes veículos das marcas do Grupo Volkswagen, protegidos contra o acesso.

Tesla

A marca Tesla está a abrir novos caminhos em muitos aspectos – incluindo o conceito de serviço e a arquitectura de rede de veículos. Até agora, as oficinas independentes só podiam comunicar com os veículos através dos dispositivos Tesla caixa de ferramentas 2 /3. Isto está agora a mudar para os clientes de Hella Gutmann. Começando com a actualização do software V65, lançada em Fevereiro de 2022, os utilizadores de mega macs poderão diagnosticar os modelos S e X através da interface OBD. Outros modelos deverão seguir-se.

Ao actualizar o software mega macs para a versão mais recente, as oficinas independentes têm agora a oportunidade de diagnosticar estes veículos e de garantir a sua segurança rodoviária. São assistidas por dados técnicos, códigos de avaria com texto explicativo, visão dos parâmetros dos sistemas relevantes para a segurança, controlo da carga, gestão da bateria e térmica e a opção de configurações básicas importantes para a realização de trabalhos no sistema de travagem, na ligação de carga de alta tensão e no sistema de ar condicionado. É também possível repor os valores aprendidos do sensor do ângulo de direcção e testar o sistema de ar condicionado.

PALAVRAS-CHAVE