A Hella Gutmann deu mais um passo na evolução tecnológica dos seus equipamentos de diagnóstico ao integrar uma função de assistência com inteligência artificial nos dispositivos mega macs X e mega macs S 20.
Através da atualização 78, os utilizadores passam agora a contar com o novo serviço “Help Call”, que recorre a IA para fornecer recomendações de reparação precisas diretamente no dispositivo.
A funcionalidade, disponível após uma leitura completa dos códigos de erro, permite que os utilizadores preencham um formulário com a descrição do problema. A IA analisa os dados e devolve sugestões de reparação com base em probabilidades, acessíveis através de link ou QR code. Se a resposta for eficaz, o pedido é automaticamente encerrado; caso contrário, é possível reabrir o ticket e contactar a linha técnica da Hella Gutmann.
De acordo com Fabian Bierenstiel, responsável de Category Management, “a tecnologia de IA reúne todo o conhecimento da Hella Gutmann e fornece às oficinas recomendações de ação e de componentes em tempo real, acelerando significativamente as reparações”. O responsável sublinha ainda que esta tecnologia está em constante desenvolvimento, garantindo que os utilizadores trabalham sempre com informação atualizada.
Esta recomendação inteligente está igualmente integrada na função “Diagnóstico Automático” do mega macs X, que utiliza capacidades reais de IA para otimizar o processo de diagnóstico, com base em machine learning e análise de big data.
O sistema analisa mais de dois mil milhões de códigos de erro históricos e completa o diagnóstico em menos de cinco minutos, com uma taxa de sucesso superior a 80% na identificação precisa de avarias.









