A Hella, pertencente ao Grupo Forvia, iniciou a produção em larga escala do sensor do pedal do travão totalmente eléctrico.
Ao contrário dos sistemas de travagem convencionais, este sistema transmite os comandos de travagem puramente por meios eléctricos. A primeira produção em grande escala em série deverá ter início na rede de produção europeia da Hella em 2025; inicialmente, será fornecido um fabricante alemão de automóveis. O sensor eléctrico do pedal do travão está a ser desenvolvido na sede da Hella em Lippstadt, Alemanha.
O pedal de travagem por cabo simula a sensação e o comportamento de um sistema de travagem convencional, onde o pedal é mecanicamente ligado ao sistema de travagem através de uma vareta. Dado que o controlo dos comandos de travagem na solução by-wire da Hella só é efectuado de forma totalmente eléctrica, as funções de condução automatizada são também suportadas simultaneamente. Além disso, é possível a configuração personalizada da função de travagem, o que significa que a força de travagem pode ser especificamente adaptada para se adequar a cada cenário de condução. Além disso, uma vez que apenas são utilizados plásticos leves para o pedal de travagem totalmente eléctrico, o peso do componente é reduzido até 20 por cento. Isto pode ajudar a aumentar a gama de carros eléctricos e também a reduzir as emissões de CO2 dos veículos com motores de combustão ou accionamentos híbridos, mantendo ao mesmo tempo um elevado desempenho e segurança funcional. E no acordo, os custos de instalação e o número de variantes envolvidas são reduzidos.