Ver todas

Back

Hellonext lança novo carregador elétrico ultrarrápido

1 Dezembro, 2023
224 Visualizações

A empresa portuguesa Hellonext lançou o H2 480, um carregador elétrico com uma capacidade de 480kW, num formato compacto, que promete ser tão rápido como o abastecimento de um automóvel a combustão. 

O novo equipamento, revelado em Londres, permitirá “abastecimentos” tão rápidos como os de um automóvel a combustão, caso o veículo elétrico o permita.

Este carregador precisa apenas de 10 minutos para carregar as baterias de um automóvel elétrico, de 0 a 80 por cento da sua capacidade. O novo equipamento foi apresentado pela portuguesa Hellonext, empresa do Grupo Petrotec.

Com 480kW de potência máxima e com uma área de ocupação muito reduzida, o H2 480 representa um novo paradigma nos carregadores ultrarrápidos para veículos elétricos (EV), introduzindo tecnologias de última geração com os padrões máximos de segurança em equipamentos deste tipo. A diminuição dos tempos de carregamento e o aumento gradual das autonomias dos veículos elétricos prometem revolucionar a transição para a mobilidade elétrica, com o H2 480 na linha da frente entre os carregadores mais avançados do mundo.

Disponibilizando potências de carregamento entre os 240 kW e os 480 kW, através de módulos internos de 40kW, o H2 480 permite o carregamento de até quatro veículos em simultâneo, com um controlo dinâmico da potência em cada conector. Também ao nível da eficiência energética este novo equipamento da Hellonext é uma das referências do mercado, ao minimizar as perdas energéticas no processo de carregamento do veículo.

A interação com o utilizador é de forma intuitiva por quatro ecrãs – um ecrã touch de 21.5 polegadas e um ecrã de comando de 7 polegadas, colocados em cada uma das duas faces do equipamento.

Os cabos de 300A têm refrigeração a ar (ou líquida, caso se empreguem opcionalmente cabos de 500A). O H2 480 opera com os principais tipos de standards de carregamento para EV, na Europa: CCS e CHAdeMO.

As atualizações de software e o controlo de estado do equipamento podem ser feitas remotamente, via Wi-Fi, Ehternet ou 4G, assim como a própria gestão dos conteúdos multimédia para publicidade. Os padrões de segurança do H2 480 são os mais rigorosos do setor, recebendo as certificações IK 10 (grau de resistência a impactos) e IP 55 (nível de proteção contra a entrada de resíduos e humidade).

PALAVRAS-CHAVE