Ver todas

Back

Help Flash 2.0 ajuda na segurança rodoviária

1 Julho, 2022
144 Visualizações

Dispositivo luminoso compacto, o Help Flash 2.0 é simples de utilizar e muito robusto, podendo ajudar a salvar vidas. Já se encontra em comercialização em Portugal e em Espanha pode substituir o triângulo de sinalização.

O Help Flash 2.0 foi concebido em Espanha e homologado de acordo com as normas europeias e o reconhecimento da sua eficácia como importante dispositivo de segurança levou a que, no país vizinho, este possa, desde julho de 2021, legalmente substituir o triângulo de sinalização.

O objetivo primordial do dispositivo de segurança Help Flash é sinalizar uma qualquer situação que possa provocar perigo. Utilizando um potente LED, este dispositivo de aviso luminoso é visível a um quilómetro de distância e em qualquer direção (360º).

Através de uma fixação magnética ou mecânica (ventosa), o Help Flash pode ser colocado em qualquer superfície e ativado de forma automática (na fixação magnética), uma funcionalidade devidamente patenteada e que é especialmente útil em caso de acidente. Caso assim o deseje, o utilizador também pode optar pela ativação manual.

Com o Help Flash não tem necessidade de abandonar o veículo, em caso de paragem, avaria ou acidente, sem primeiro alertar os restantes utentes da via de que algo atípico ou potencialmente perigoso estará a ocorrer. Este ato, aparentemente tão simples, pode ajudar a salvar vidas. Não se esqueça que, ao abandonar o veículo para colocar o obrigatório triângulo de sinalização, pode estar a representar um perigo para si e para os outros.

Com o Help Flash, basta retirar o dispositivo de segurança do porta-luvas (ou de qualquer outro compartimento e colocá-lo num ponto alto da carroçaria para que este, automaticamente, emita uma potente luz amarela intermitente que sinaliza a sua presença e o local onde se encontra.

No caso de outros tipos de veículos, como uma moto ou até uma bicicleta, em que não exista a obrigatoriedade de recorrer ao triângulo de sinalização, o Help Flash ganha uma importância acrescida como dispositivo de segurança que pode salvar vidas. Dadas as suas dimensões compactas e o baixo peso (160g), semelhante ao de um vulgar smartphone, este dispositivo inteligente pode ser facilmente guardado debaixo do banco ou até no bolso de um blusão. Em caso de queda ou de avaria, pode colocar o Help Flash na moto, na bicicleta ou em qualquer outro ponto de fixação perto que garanta a sua visibilidade.

Simplicidade, robustez e versatilidade

Com uma autonomia de 2,5 horas, o Help Flash é alimentado por uma vulgar pilha de 9V que pode ser encontrada em qualquer superfície comercial. Resistente à água (norma ip54) e a todas as condições atmosféricas o Help Flash tem ainda uma funcionalidade acrescida, emitindo uma luz branca que serve para iluminar qualquer tarefa que esteja a desempenhar, enquanto mantém as duas mãos libertas graças ao seu poder de fixação em diferentes superfícies.

O Help Flash pode ser encomendado online (www.help-flash.com) e está disponível em algumas superfícies comerciais.

PALAVRAS-CHAVE