A Hitachi Astemo, líder em soluções de mobilidade, inicia um novo capítulo na sua história ao transitar para a marca Astemo (Advanced Sustainable Technologies for Mobility). Esta mudança, segundo a empresa, representa um passo significativo no seu compromisso com o futuro da mobilidade, através de tecnologias inovadoras e sustentáveis.
Com uma equipa dedicada de 80.000 colaboradores e 139 unidades de produção e centros de I&D em todo o mundo, a Astemo está na vanguarda do desenvolvimento de soluções de ponta que respondem às crescentes exigências do setor dos transportes.
O nome Astemo, derivado de Advanced Sustainable Technologies for Mobility, reflete a a missão principal da empresa: impulsionar o futuro da mobilidade através de práticas ambientalmente responsáveis e tecnologia avançada. “Ao efetuarmos a transição de Hitachi Astemo para Astemo, mantemos o foco na entrega de produtos e soluções de última geração que melhoram o desempenho dos veículos, sempre com a sustentabilidade como prioridade”, lê-se em comuncado.
Astemo Aftermarket
Na região EMEA, a divisão aftermarket, agora a operar sob a designação Astemo Aftermarket, continua a disponibilizar um portefólio alargado com mais de 5.000 referências de produto (SKUs).
Este portefólio abrangente inclui produtos nas áreas de eletrónica, suspensão, alimentação de combustível, direção, gestão de motor e sensores, todos distribuídos diretamente a partir da Alemanha, para responder à crescente procura por componentes de mobilidade de elevada qualidade.
A Astemo Aftermarket está igualmente empenhada em garantir a excelência através de um sólido portefólio de marcas reconhecidas, incluindo ASTEMO, HÜCO e TOKICO, a par das marcas de peças para motas — NISSIN, SHOWA e KEIHIN. “Esta oferta diversificada permite-nos disponibilizar soluções inovadoras tanto para aplicações em veículos ligeiros de passageiros como para motociclos”, refere a empresa em comunicado.
Através do investimento contínuo em investigação e desenvolvimento, a Astemo está a estabelecer novos referenciais no setor da mobilidade, procurando integrar, de forma harmoniosa, tecnologias avançadas com princípios de sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida.









