A Hyundai Motor Company introduziu o County Electric para o mercado coreano, o primeiro minibus elétrico da marca.
O Country Eletric de 7,710mm de comprimento está equipado com uma bateria de polímero de íon de lítio de 128 kWh de alta eficiência e potência, que fornece uma autonomia de 250km com uma carga completa. A Hyundai Motor vai disponibilizar o autocarro em configurações com 15 a 33 lugares.
A bateria de 128 kWh pode ser inteiramente carregada em 72 minutos utilizando corrente contínua (DC), baseado no carregamento de 150 kW, que auxilia a garantir a fiabilidade. O autocarro pode ser carregado utilizando uma tomada doméstica de 220V, demorando 17 horas. O carregador de 220 V é fornecido como um opcional.
Entre os 50 e 80 km/h, o Country Electric fornece uma aceleração 30% mais rápida, comparativamente com os modelos a diesel. Além disso, o autocarro está equipado com um sistema de travagem com discos de travagem mais robustos para suportar com o aumento do peso do veículo devido à bateria.
A Hyundai Motor equipou o autocarro com as mais recentes tecnologias de segurança com o intuito de evitar acidentes quando os passageiros entram e saem do veículo. Existem vários sensores localizados junto à porta do meio, incluindo um sensor ultrassónico, que impedem que a porta se feche enquanto o passageiro sai e entra no veículo.
Os sensores também acionam um alarme quando uma parte do corpo fica presa na porta, abrindo automaticamente para evitar ferimentos. O sensor ultrassónico está também conectado ao pedal de aceleração do autocarro, impedindo que este avance quando o movimento de um passageiro é detetado. O County Electric vem também equipado com um sistema sonoro de motor virtual e com um sistema de assistência ao estacionamento traseiro para alertar os pedestres e evitar acidentes.
O autocarro está disponível com uma porta de emergência traseira, assentos com encosto para a cabeça de 220mm e um sistema que consegue reduzir a pressão abdominal do cinto de segurança durante uma travagem de emergência. A alteração de um motor a diesel por um motor elétrico oferece mais espaço, facilitando a entrada e saída dos passageiros do autocarro.