Ver todas

Back

IAA Commercial Vehicles adiado para 2022

7 Maio, 2020
1118 Visualizações

Agendado inicialmente para o próximo mês de setembro, o importante IAA Commercial Vehicles foi agora cancelado pela organização, por causa das consequências do Covid-19, e adiado para 2022.

O IAA Commercial Vehicles é um salão de referência mundial ao nível dos transportes, logística e mobilidade. Como ponto de encontro global para especialistas e decisores de todo o setor de transporte e logística, o ponto forte deste salão está na variedade internacional de expositores e visitantes.

Os riscos para a saúde devido à pandemia de Covid-19 e as medidas tomadas para contê-la mudaram o cenário deste evento. De facto, a pandemia de Covid-19 mostrou ao público em geral com clareza quão essenciais são os veículos comerciais para manter o fornecimento público de alimentos, mas está tendo um impacto sem precedentes nos negócios do setor e também da IAA.

Muitos países têm restrições de viagem que permanecerão em vigor por vários meses. Grandes eventos foram proibidos nos próximos meses em quase todos os países europeus. Dada a situação com a pandemia de Covid-19, as reuniões presenciais não podem ser realizadas numa feira comercial e, neste caso, o IAA não fugia a essa regra.

Neste contexto, a VDA decidiu cancelar o IAA Commercial Vehicles 2020, que seria realizado em Hannover de 24 a 30 de setembro. “Foi uma decisão difícil de tomar. No entanto, tendo em vista a situação geral na Europa e no mundo, não vemos nenhuma possibilidade de realizar o IAA este ano dentro dos parâmetros habituais como plataforma para expositores e visitantes”, refere fonte da organização.

A VDA já informou os muitos expositores que se registraram no IAA 2020 da decisão, junto com todos os prestadores de serviços, Deutsche Messe AG e todos os parceiros políticos e de negócios. Os expositores e prestadores de serviços foram informados do cancelamento nesta fase inicial, a fim de reduzir ao mínimo as consequências económicas para as empresas.

Desta forma o próximo IAA Commercial Vehicles ocorrerá em setembro de 2022.

 

PALAVRAS-CHAVE