Ver todas

Back

ICER Brakes já está a trabalhar para as exigências do Euro 7

20 Novembro, 2024

A ICER Brakes revelou a sua opinião sobre o Euro 7, regulamento que vai além das emissões de combustão e foca-se também nos pneus e nos travões. A empresa espanhola diz que este regulamento não afetará, por enquanto, o mercado de reposição, mas a UE está a explorar formas de o aplicar também aos produtos deste mercado.

O Euro 7 tem sido um dos tópicos mais debatidos nos últimos meses. Este regulamento introduz mudanças significativas na redução de emissões, ao estabelecer limites para partículas geradas pelos pneus e sistemas de travagem, além das emissões de combustão. O Euro 7 entrará em vigor a 29 de novembro de 2026 para novos lançamentos de automóveis de passageiros e carrinhas, e a partir de 29 de novembro de 2027 para veículos já em produção.

Contudo, embora seja essencial compreender o regulamento, é igualmente importante notar que, para já, não afetará os produtos vendidos no mercado de reposição, aplicando-se apenas aos veículos provenientes diretamente de fábrica (OE).

Apesar disso, a UE está a considerar formas de incluir limites para os produtos vendidos no mercado de reposição no futuro, razão pela qual a ICER Brakes já está a trabalhar intensivamente nesta área.

Embora ainda não esteja decidido como o regulamento Euro 7 impactará os produtos do mercado de reposição, o fabricante espanhol afirma que os seus produtos permanecerão totalmente em conformidade com a legislação. “Na ICER Brakes, estamos sempre atualizados em relação às regulamentações mais exigentes, como o Euro 7, e comprometemo-nos com a inovação e o desenvolvimento de soluções sustentáveis. O nosso objetivo é antecipar e estar preparados para futuras regulamentações, garantindo sempre produtos que cumpram os mais elevados padrões ambientais”, destaca a empresa.

Graças à sua estreita relação com o mercado OE — a ICER Brakes colabora com vários fabricantes de veículos, bem como com fornecedores de sistemas de travagem OE —, a empresa já está a tomar medidas para se antecipar a estes requisitos.

Desta forma, a ICER Brakes está a implementar várias iniciativas, tanto para monitorizar e estudar o Euro 7, como para desenvolver uma gama de produtos que ajudem a cumprir este regulamento, agora e no futuro.

Preparar o futuro… hoje

A ICER Brakes está a tomar inúmeras medidas para garantir que os seus clientes estejam preparados quando as regulamentações entrarem em vigor.

Por exemplo, a ICER Brakes faz parte do comité de especialistas em emissões da Federação Europeia de Fabricantes de Materiais de Fricção (FEMFM): um grupo de trabalho dedicado à análise da definição das famílias de produtos que impactarão o mercado de reposição.

A empresa também está envolvida em projetos europeus (NEEVE e Eureka), focados no desenvolvimento de soluções que ajudem a cumprir o regulamento (discos de travão com tratamentos diferenciados e materiais de fricção distintos).

Além disso, a empresa está atualmente a desenvolver o seu próprio sistema de medição de partículas PM10 no seu banco de testes, que, juntamente com o teste WLTP já implementado, permitirá o desenvolvimento de materiais que cumpram o regulamento Euro 7.

Atualmente, a ICER Brakes está a realizar um processo exaustivo de vários testes WLTP para compreender o estado atual dos seus materiais de fricção em termos de emissões de partículas e estudar o desenvolvimento de eventuais soluções necessárias.

A ICER Brakes está comprometida em ser um parceiro de negócios confiável para os seus clientes: uma empresa que está sempre na liderança do mercado, oferecendo aos seus distribuidores uma gama diferenciada que lhes permita competir com produtos da mais alta qualidade.

PALAVRAS-CHAVE