Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosIDS apresenta nova solução para “reduzir” consumos de combustível

IDS apresenta nova solução para “reduzir” consumos de combustível

por

A IDS propõe às transportadoras europeias e as empresas de transporte rodoviário uma nova solução para monitorizar e gerir o consumo de combustível de toda a sua frota em tempo real, designado por iAccount.

Esta solução representa um ganho para as empresas de logística, que procuram ser mais eficientes ao nível do combustível e conseguir maior segurança na sua gestão de recursos. Paralelamente, também os fabricantes e retalhistas com baixos custos de carga podem beneficiar desta aplicação, reduzindo as suas emissões e ajudando o meio ambiente.

O consumo de combustível é um negócio importante para empresas de transportes nacionais e internacionais na Europa, representando mais de um terço dos custos operacionais anuais[1]. A volatilidade do preço do petróleo na última década aumentou a vontade das transportadoras poderem ter a melhor tecnologia possível por forma a monitorizar o desempenho das duas frotas.

A iAccount oferece aos clientes da IDS essa tecnologia, através da mais avançada solução no setor dos combustíveis. A partir de um dashboard simples, a transportadora pode aceder a uma biblioteca de informação em tempo real sobre os movimentos e o desempenho dos seus veículos em todo o continente. O funcionamento é feito a partir do envio imediato de todas as ações para toda a rede, oferecendo assim às equipas responsáveis não apenas o controlo sobre a utilizações dos cartões, mas também um enorme descanso: gestão de precisão e segurança de topo, tudo num só pacote.

Como um dos fornecedores de serviços de abastecimento líder a nível europeu, a IDS oferece aos seus clientes cartões eletrónicos de pagamento – reembolsáveis para diesel em mais de 600 postos de abastecimento nas mais importantes rotas europeias. Com a iAccount, os clientes da IDS poderão não só controlar remotamente o aprovisionamento e a utilização desses cartões pelos motoristas (bloqueio e desbloqueio de cartões a partir das sedes, controlo dos volumes de cartões, ajuste de limites da frota, entre outros) mas também monitorizar e gerir a sua utilização quase em tempo real. As ações realizadas através da iAccount são enviadas imediatamente para toda a rede.

Com um nível único de segurança que oferece todas as garantias, as equipas responsáveis podem ‘abrir’ e ‘fechar’ postos de abastecimento autorizados, monitorizar transações quase à medida que são realizadas, planear as ótimas e mais eficientes rotas para abastecimento, obter informação financeira, histórico de preços, detalhes de crédito e muito mais.

Resumindo, a iAccount permite às transportadoras ter pela primeira vez uma visão imediata do desempenho do abastecimento da sua frota e perfil de custos, a qualquer momento. O retorno dos clientes tem sido excelente.

Nº de visitas: 1 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com