A semana passada, a IMA Ibérica organizou o seu evento habitual com a equipa. O ato serviu para fazer o balanço de 2017, bem como para falar dos projetos do Grupo nos quais a IMA Ibérica também participa. Contou com a presença do Comité de Direção do Grupo IMA, liderado por Claude Sarcia, Presidente do Grupo IMA.
O Comité de Direção da IMA Ibérica Assistência fez um balanço positivo do exercício que termina agora e apresentou os dados da época de verão, o ponto mais alto do ano, que terminou com um aumento no volume de processos de mais de 5%. “Continuamos a crescer no que diz respeito ao volume de negócio, conseguimos manter o nosso resultado e continuamos a fazer investimentos”, afirmou Rodolphe Boutin, Diretor Internacional do Grupo IMA.
Quis igualmente agradecer o esforço individual e coletivo de toda a sua equipa, que “conseguiu alcançar metas e objetivos acima das expetativas. Este feito foi o fruto do esforço de toda a equipa, graças ao seu profissionalismo, dedicação e motivação”, acrescentou.
Foi comunicado que no seguimento da aposta da IMA Ibérica em Portugal é estratégica e como tal vai voltar a ter uma plataforma de atendimento em Lisboa. A sede, cuja criação está prevista durante o primeiro trimestre de 2018, será em Lisboa, e tem como objetivo melhorar os serviços oferecidos aos segurados do nosso país, bem como aumentar a capacidade de administrar processos no nosso próprio idioma.
Durante o evento, foi prestada homenagem a vários colaboradores que, durante 2017, cumpriram 20 e 25 anos na IMA Ibérica, uma empresa com 28 anos de história. Este feito é a prova, como se evidenciou durante o evento, da vontade da IMA de criar um lugar ao qual se pertença, um ambiente que permita o crescimento tanto ao nível profissional como ao nível pessoal.
A IMA Ibérica Assistência foi criada em 1989 e é a sede em Espanha e Portugal do Grupo Inter Mutuelles Assistance (IMA). É especialista na prestação de serviços de Assistência médica e técnica a pessoas e veículos, um serviço que garante o rápido auxílio dos seus segurados.
O Grupo IMA foi constituído em 1981 e inclui atualmente mais de 46 milhões de beneficiários em todo o mundo. Com mais de 35 anos de experiência, presta serviços a outras empresas, principalmente na área de Assistência aos seus clientes, e é especializada na gestão integral de sinistros. Atualmente conta com 11 plataformas de assistência distribuídas pela Europa e pelo Norte de África, e 3.528 empregados numa equipa composta por pessoas de 14 nacionalidades que falam 23 idiomas diferentes.
Em 2016 terminou o ano fiscal com um volume de negócios consolidado de 836,9 milhões de euros, tendo gerido mais de 2,5 milhões de processos graças à colaboração de uma ampla rede com mais de 37 mil fornecedores. A proximidade aos seus clientes é uma das suas principais características, contribuindo com meios e experiência sempre em nome do cliente, trabalhando para ele e sob a sua marca, e oferecendo aos seus segurados o melhor serviço.