Ver todas

Back

Istobal lança novo pórtico para lavagem para camiões

26 Maio, 2021
595 Visualizações

A Istobal acaba de apresentar um novo pórtico de lavagem para veículos pesados que pretende proporcionar uma lavagem de elevada qualidade mais rápida, eficiente e sustentável.

Este novo pórtico utiliza novos avanços tecnológicos, que permitem um maior controlo de energia, água e produtos químicos.

Destinado a camiões e autocarros, o novo modelo Istobal HW’Compak reduz o consumo elétrico em 35% na lavagem normal de camiões de 18 metros. O controlo das escovas através de inversores de frequência permite que o equipamento funcione suavemente e permite a utilização de motores com menor potência (1,1 kW em vez de 1,5 kW) para a rotação das escovas. Além disso, o redimensionamento das mangueiras e bicos aspersores tornou possível a utilização de uma bomba de água centrífuga com menor potência (de 1,5 kW em vez de 2,2 kW), reduzindo assim também o consumo de eletricidade.

Este novo pórtico de lavagem industrial otimiza, de igual modo, a utilização da água. Durante a esfregação frontal e traseira com a escova horizontal diminui o consumo de água em 7%, graças à instalação de eletroválvulas independentes. Deste modo, economiza 30 litros de água por lavagem normal para um camião de 18 metros. O equipamento permite também a utilização de água reciclada.

A configuração flexível dos programas e velocidades de lavagem, assim como o controlo independente das diversas eletroválvulas proporcionam uma maior economia de água e eletricidade. Além disso, as bombas dosadoras permitem uma dosagem controlada e eficiente do produto químico.

Equipado com a mais recente tecnologia de conectividade Smartwash by Istobal, o Istobal HW’Compak permite uma gestão digital, automatizada e monitorizada do processo de lavagem e uma manutenção à distância mais eficiente, reduzindo o tempo de lavagem manual e garantindo a máxima disponibilidade operativa da instalação.

A Istobal HW’COMPAK otimiza o tempo de lavagem, graças à opcionais como o sistema de alta pressão lateral que pode utilizar água reciclada, a aplicação automática da aspersão química espumosa que cobre a totalidade do veículo com uma densa espuma e a lavagem das partes inferiores à passagem. Estes opcionais permitem automatizar a lavagem e controlar os consumos de energia, água e produto químico. Com eles, é possível lavar um reboque de 18 metros em apenas 12 minutos, reduzindo para mais da metade o tempo de lavagem em comparação com os dispositivos manuais.

PALAVRAS-CHAVE