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Iveco Bus recebe prémio de inovação em transportes públicos

A Iveco Bus venceu o prestigiado Prémio de Inovação em Transportes Públicos (“Public Transport Innovation Award”), na categoria “Move Green!”, atribuído numa cerimónia no dia de abertura do “Transports Publics 2018”, Salão Europeu da Mobilidade, realizado em Paris, França.

O salão “Transports Publics 2018” reúne os líderes europeus no sector da mobilidade sustentável, que ali apresentam as mais recentes inovações em termos de equipamentos, tecnologias e gestão de transportes públicos. Realizado sob os auspícios do Ministério Francês da Ecologia e da Transição Inclusiva, os “Prémios de Inovação em Transportes Públicos” (“Public Transport Innovation Awards”), distingue empresas europeias focadas no desenvolvimento novos produtos e serviços no domínio dos transportes públicos.

A Iveco Bus, marca da CNH Industrial N.V., foi a vencedora na categoria “Move Green!” com a sua gama de autocarros eléctricos Urbanway e Crealis, que combinam linhas de abastecimento de energia, via duplo cabo, com baterias de armazenamento, colocadas na parte superior do veículo.

Sylvain Blaise, Vice-Presidente da Iveco e responsável pela Iveco Bus, declarou: “Este prémio é um enorme incentivo para a nossa nova geração de tróleis, que completam a nossa gama de veículos de tracção alternativa. É uma distinção que reconhece a excelência da nossa gama de veículos eléctricos e a gás natural. As nossas múltiplas opções permitem-nos cumprir as expectativas dos municípios e dos operadores, quaisquer que sejam as suas necessidades ou preferências energéticas.”

A tecnologia de tróleis da Iveco Bus encontra-se, presentemente, no mais inovador e avançado patamar de sempre, proporcionando mobilidade zero-emissões para ambientes urbanos. Especialmente recomendada para cidades sem grandes exigências em termos de topografia, esta tecnologia garante um excelente desempenho em percursos com fortes inclinações de terreno, sem comprometer a longevidade das baterias ou o conforto em termos de climatização.

O tempo de operacionalidade é maximizado pelo facto de as baterias do veículo poderem ser recarregadas em vias equipadas com linhas aéreas eléctricas, recorrendo ao conceito denominado “oportunidade de carga”, eliminando a necessidade imobilização do veículo para essa operação de recarga. Os tróleis são, também, capazes de funcionar apenas com as baterias em 25 a 40% do percurso, o que assegura a sua operacionalidade mesmo em secções desprovidas dessas linhas aéreas de abastecimento.

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