A Solera tem um novo Diretor Geral para o mercado Português e Espanhol. Jaime Silvela, que liderava até agora o desenvolvimento das áreas de inovação de IA e sustentabilidade do grupo a nível internacional, assume este novo desafio.
Jaime Silvela assume a Direção Geral da Solera para os mercados de Espanha e Portugal. Desta forma, o grupo coloca à frente de ambos os países aquele que até agora era o responsável pelo Desenvolvimento de Negócio Internacional e que liderou nos últimos dois anos a inovação baseada em IA e sustentabilidade nos mercados internacionais, dois dos eixos estratégicos do setor segurador e automóvel.
Com esta nomeação, a Solera continuará a apostar nos seus recursos internos, apostando num perfil bem conhecido e apreciado pela indústria seguradora e automóvel, tanto espanhola como portuguesa, e em particular pelos seus executivos-chave, tendo Silvela sido diretor de Negócio em Espanha na sua primeira fase na empresa até 2016.
Entre os seus objetivos à frente da Direção Geral da Solera Ibérica, estão a dinamização e aceleração da digitalização de processos no setor segurador, para que possam melhorar a experiência cliente, bem como responder aos desafios climáticos e aos objetivos de descarbonização.
No setor de pós-venda, o objetivo é desenvolver a ampla margem de crescimento em termos de digitalização e eficiência nas áreas oficinais e peças, bem como nas atividades dos operadores de renting, de forma que as soluções da Solera abranjam, e se concretizem em cada um dos elos da cadeia de valor.
Um perfil especialista em papéis transformadores
Licenciado em Ciências Económicas e Empresariais, Silvela regou à Solera em 2022 após uma destacada trajetória como diretor de Desenvolvimento de Negócios e diretor Comercial em empresas tecnológicas globais. A sua carreira sempre foi marcada por assumir papéis transformadores, combinando uma sólida base em estratégia, inovação e transformação digital com uma profunda experiência em inteligência artificial, vendas e desenvolvimento de negócios.
Nas palavras de Jaime Silvela, “potenciar a inovação será chave na nossa trajetória, mas sempre adaptada à forma como cada setor a concebe. Na Solera gostamos de dizer que acompanhamos os nossos clientes nessa jornada. O setor segurador, por exemplo, prefere processos integrados, onde a tecnologia é um meio e não um fim, deve estar presente sem se fazer notar. Em contrapartida, no pós-venda, é momento para ser mais dinâmico e contribuir na transformação do setor, tornando-o mais inovador e preparado para o futuro”.