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Japanparts Group apresenta gama de filtros GPL e GNC

7 Março, 2019
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O Japanparts Group propõe para o aftermarket uma gama de filtros GPL e GNC (Metano), para as marcas Ashika, Japko e Japanparts.

Quando utilizados no setor automóvel, o GPL e o GNC são combustíveis ecológicos que asseguram mobilidade (sem limite de circulação), economia (visto que é uma alternativa económica em relação aos combustíveis tradicionais) e ecologia (garantindo o respeito pelo meio ambiente).

Dessa forma a Japanparts disponibiliza mais de 40 produtos no seu catálogo nesta categoria de filtros GPL e GNC, tais como:

  • Cartuchos filtrantes;
  • Filtros completos não inspecionáveis, tanto na instalação horizontal como na instalação vertical;
  • Filtros completos inspecionáveis (é possível substituir o cartucho interno)
  • Elementos filtrantes para automóveis do grupo FCA com instalação a metano de origem.
  • Kit de O-ringpara os principais produtos.
  • Limpador do sistema de alimentação GPL

A qualidade do produto Japanparts, Ashika e Japko é garantida pela utilização de materiais de primeira qualidade e pela montagem dos componentes em conformidade com as especificações das empresas-mãe, que garante a total permutabilidade com as peças originais.

Pode descarregar o catálogo dos filtros de gás GPL e metano GNC neste site: http://www.japanpartsgroup.com/splash/filtri.html

GNC

O “Metano” é um combustível em forma gasosa, é uma mistura composta principalmente de metano CH4 e também, em quantidade menor, de etano, propano, azoto e dióxido de carbono.

É amplamente utilizado nas aplicações aftermarket pela sua particular economia operacional. A maior vantagem é em termos de emissões de CO2, inferiores a 25% em relação à alimentação a gasolina do mesmo motor.

A propensão do metano a misturar-se com o ar é o aspeto mais importante para obter a alta eficiência do processo de combustão, graças à perfeita distribuição da mistura dentro da câmara. A boa resistência à detonação gera um número de octanos igual a 120, característica que permite a construção de motores com alta taxa de compressão geométrica.

O aspeto negativo do Metano é a dificuldade de estiva, sendo comprimido até cerca de 200 bar a fim de poder reduzir o seu volume.

GPL

O GPL é um combustível sob a forma líquida e de ampla utilização. Dentre as suas vantagens deve ser citada a reduzida emissão de dióxido de carbono (CO2), com percentuais inferiores a 15% em relação à alimentação a gasolina do mesmo motor. Com temperatura ambiente e pressões moderadas, ocorre a passagem do estado gasoso ao estado líquido do GLP.

Esta é uma grande vantagem em comparação com outros combustíveis, como o metano, que requer temperaturas muito baixas. Embora não tenha a resistência à detonação do metano, o GPL pode atingir facilmente um valor igual a 105 para o número de octanos.

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