Ver todas

Back

Bobinas de ignição Japanparts

24 Maio, 2018

A Japanparts disponibiliza no seu catálogo de produtos as bobinas de ignição, dispondo de uma cobertura de 84% do parque circulante.

Num motor a gasolina, a bobina de ignição é um transformador que permite gerar uma diferença de potencial destinada a induzir descargas elétricas através das velas. A bobina é necessária para os motores de ignição comandada, garantindo o seu arranque e funcionamento correto. Através da união de baixa tensão, as bobinas de ignição obtêm a corrente elétrica a partir do sistema de geração da corrente ou da bateria do veículo e transformam-na, conforme o tipo, multiplicando-a até um máximo de 45 kV.

As bobinas de ignição são assim transformadores capazes de fornecer impulsos de alta tensão. O objetivo destes impulsos é gerar uma faísca (arco) entre os elétrodos das velas de ignição do motor, de intensidade e duração suficientes para iniciar corretamente a combustão interna da mistura ar-gasolina.

Porquê controlar as bobinas?

Quando uma viatura não arranca, arranca com dificuldade ou se bloqueia com uma certa frequência, este elemento pode ter problemas e deve ser substituído. É possível perceber se a bobina de ignição está a funcionar corretamente ou se é necessário substituí-la efetuando testes simples.

O que oferece o Japanparts Group?

Com uma cobertura de 84% do parque circulante, o Japanparts Group apresenta uma gama com mais de 200 códigos disponíveis para veículos asiáticos, europeus e americanos.
A empresa oferece bobinas adequadas para uma utilização rápida.

Conforme o tipo de veículo e os requisitos do fabricante, são utilizadas bobinas de ignição com aplicações diferentes. Podem ser simples para serem montadas diretamente na vela, ou multi-engate, para alcançar as velas situadas no motor através de cabos. As bobinas têm uma garantia de 24 meses e oferecem uma alternativa de qualidade igual ao produto original.

PALAVRAS-CHAVE