Ver todas

Back

JMCS: Simplificar o polimento

30 Março, 2021
307 Visualizações

A JMCS é representante exclusiva em Portugal da linha de produtos Virtus, da Allchem, com a qual pretende chegar ao segmento premium de serviços de polimento e detailing auto.

TEXTO NÁDIA CONCEIÇÃO

No passado mês de outubro de 2020, a JMCS, empresa especializada em produtos e equipamentos para lavagens auto, realizou uma apresentação dos produtos Virtus, destinados a polimento e detailing, da marca Allchem. Nas instalações da TR CAR, em Setúbal, estiveram presentes clientes da JMCS, que ficaram a conhecer a melhor forma de aplicar estes produtos. Odelli Massimo, Marketing & Sales Manager da Allchem orientou a apresentação, que decorreu no âmbito da parceria entre a JMCS e a Allchem para comercialização exclusiva desta gama em Portugal. “A Allchem evoluiu há alguns anos para o detailing e desenvolveu a linha topo de gama Virtus, com produtos de alta qualidade. Em janeiro, realizámos uma apresentação aos nossos comerciais e a alguns clientes, para obtermos feedback. Devido à pandemia, adiámos esta apresentação, e mostramos agora aos nossos clientes de que forma se faz o polimento do veículo, mostrando todas as mais-valias destes produtos. Um fator muito importante é também a disponibilidade total da Allchem para dar formação”, afirmou João Saraiva, administrador da JMCS. Odelli Massimo explicou ainda que, “nos últimos 6 anos a Allchem começou a fabricar este tipo de produtos, de alta qualidade, e conseguiu assim entrar a fabricantes de topo em Itália, como a Ferrari, Lamborghini e Pagani”.

Depois da lavagem do veículo, Odelli Massimo exemplificou todos os passos e produtos a utilizar, começando pela descontaminação, para retirar a sujidade, antes de ser realizado o polimento. “A descontaminação ajuda também a vender o serviço. Quando o veículo chega, devemos fazer a descontaminação numa zona e mostrar a diferença ao cliente. Este serviço pode ser vendido individualmente, mesmo que o cliente não pretenda fazer o polimento. É um tratamento muito rápido, sem ser preciso muita experiência”, referiu, passando depois ao polimento, utilizando produtos da linha Virtus à base de água. “A vantagem da massa de polir à base de água é que não é necessário isolar o carro, porque não é libertado pó para os vidros”.

Em seguida, foi feita a aplicação de extra brilho, aplicação de dois produtos de proteção e ainda a utilização de um produto para proteção de vidros, assim como de plásticos e pneus. “O conceito desta linha é ser muito fácil de aplicar. Está direcionada para o detailing a 100%, com todas as fases até à aplicação do revestimento cerâmico. Mas também é uma linha que pode estar vocacionada para a lavagem de automóveis, em que o cliente pretenda apenas dar um realce de brilho ao veículo, por exemplo. A ideia desta linha é simplificar o método, para que qualquer profissional possa fazer  um polimento, sem grandes custos e com um elevado grau de facilidade”, explicou João Saraiva.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 62 de novembro 2020. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE