Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasJorge Carvalho, Interescape: “o acontecimento mais marcante foi a distinção como PME Excelência 2017”
interescape

Jorge Carvalho, Interescape: “o acontecimento mais marcante foi a distinção como PME Excelência 2017”

por

O Diretor Geral da Interescape, Jorge Carvalho, faz o balanço da atividade da empresa em 2018 e revela algumas novidades para 2019.

Qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2018?

2018 foi um ano positivo para a Interescape, marcado pelo desenvolvimento de contactos comerciais e algumas parcerias relevantes, com redes de oficinas de referência que agora completam a sua oferta com soluções especializadas em sistemas de escapes e assim reforçam a presença da Interescape no mercado.

Qual foi o facto mais marcante da vossa atividade em 2018?

Consideramos que o acontecimento mais marcante deste ano foi a distinção da Interescape como PME Excelência 2017. Apesar de ter sido nomeada como PME Líder há seis anos consecutivos, esta foi a primeira vez que a empresa recebeu o estatuto PME Excelência, o que veio assinalar o percurso traçado ao longo dos anos e comprovar a evolução da Interescape.

Qual foi na sua opinião o facto mais marcante do vosso setor em termos gerais?

Na nossa área especifica de atuação (sistemas de escapes para o aftermarket), verifica-se uma diminuição na frequência da substituição dos sistemas de escapes, tendência que tem vindo a acentuar-se nos últimos 10 anos. Tal diminuição deve-se ao facto de a motorização do parque automóvel nacional ser maioritariamente Diesel, assim como à durabilidade dos materiais usados na construção dos sistemas de escape (aço inoxidável). Outro facto penalizador para atividade comercial deste sector, é a falta de fiscalização/controlo das emissões de gases de escape dos carros a Diesel nos centros de inspeções. Esta falha técnica encoraja as oficinas e particulares a removerem os catalisadores e filtros de partículas, sem consciência das péssimas consequências que a remoção desses componentes acarreta para a atividade comercial do sector e mais importante ainda, para a qualidade do ar que todos respiramos!

Quais são as perspetivas para 2019? Vai haver novos investimentos?

Para além dos investimentos efetuados na participação em feiras do sector, que consideramos essenciais para reforçar a presença da Interescape no mercado, vamos certamente sentir o impacto de investimentos mais significativos, como a aposta em novas ferramentas digitais – o novo website institucional com loja e-commerce, que será disponibilizado em breve e vai contribuir imenso para a divulgação da Interescape e dos seus produtos; e a aposta no catálogo da marca própria ieparts, que apresenta as peças para a montagem, reparação e manutenção de sistemas de escapes que a Interescape disponibiliza para o aftermarket. Em 2019, o nosso principal foco será investir e aprofundar o processo de internacionalização da Interescape, através da utilização de diversos canais de acesso a consumidores, e assim aumentar o volume das exportações e expandir a nossa atividade comercial para outros mercados.

Nº de visitas: 3 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Estrada de Polima. Centro Industrial da Abóboda nº 1007 2º andar, escritório I. 2785-543 São Domingos de Rana

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com