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Keymaster: Folha de obra digital

Seis anos de investimento, desenvolvimento e teste, levaram agora ao lançamento oficial do Keymaster. Trata-se de uma poderosa plataforma de gestão operacional que visa melhorar os processos no dia-a-dia de uma empresa (neste caso de uma oficina) e ao mesmo tempo colocar o cliente final no centro da operação, dando a possibilidade de acompanhar, por exemplo, todos os passos da intervenção que foi realizada no seu veículo.

Digamos que a experiência digital da empresa e da relação com o cliente, com o Keymaster, é levada a outro patamar, trazendo com isso inúmeras vantagens quer para a própria oficina, quer para o seu cliente.

Nuno Godinho Lopes, CEO da Keymaster, é o mentor desta plataforma que decorre da sua experiência profissional na gestão oficinal e de outras empresas (nomeadamente na área da informática). “A sua folha de obra agoAra em formato digital”, foi este o fio condutor que, segundo Nuno Godinho Lopes, levou ao desenvolvimento desta plataforma e que faz parte de toda a comunicação do seu lançamento, que se iniciou agora. “No fundo o que transformamos foi a tradicional folha de obra feita em word ou excel, que no final de uma operação era descarregada num software de faturação, numa operação totalmente digital”, explica o CEO da Keymaster. As potencialidades e as funcionalidades da plataforma Keymaster são imensas com a utilização de todos os mais modernos e atuais recursos digitais (utilização do smartphone, email, SMS, vídeo, fotografia, entre outros) que permitem aproximar o cliente do serviço que uma oficina está a realizar no seu automóvel.

DA OFICINA AO CLIENTE
A plataforma Keymaster está estruturada para trabalhar a diferentes níveis dentro de uma empresa ou de uma empresa para com o seu cliente. Do ponto de vista da relação com o cliente, a Keymaster assume-se como uma ponte de ligação permanente, pois
permite que uma oficina em diferentes momentos da operação de intervenção no veículo do cliente, o mesmo possa acompanhar tudo (ou parte) do que está sendo realizado. “Através desta plataforma podemos contatar o cliente de forma rápida com um simples click na folha de obra digital, enviar-lhe um SMS com um template pré-definido, enviar mensagens automáticas, emails propostos a cada fase do serviço (por, exemplo, envio do orçamento), partilha de imagem e vídeos, entre muitas outras funcionalidades”, explica Nuno Godinho Lopes, adiantando que “a oficina escolhe a forma como se quer relacionar com o cliente, permitindo-lhe também que ele acompanhe todas as fases da intervenção que está sendo feita no seu veículo”. Aliás, o cliente tem duas formas de se relacionar com a oficina. Através de um link poderá acompanhar, via browser, a operação que está sendo feita no seu veículo, ou então, no caso de se registar na plataforma poderá ter acesso a toda a sua ficha de cliente, editar a fotografia do seu carro, atualizar dados, ver histórico, etc, e no futuro breve poderá agendar revisões e pagar.

DENTRO DA OFICINA
A utilização da inteligência artificial (desenvolvimento de algoritmos) permite que a plataforma Keymaster simplifique totalmente a gestão oficinal. “As tarefas dos colaboradores dentro de uma oficina são geridas por algoritmos desenvolvidos especificamente para o efeito, que depois dão a possibilidade ao gestor de priorizar essas tarefas”, refere o CEO da Keymaster, acrescentando que “trata-se de uma plataforma desenvolvida ao nível do utilizar, onde todos os intervenientes numa operação interagem em tempo real. O que a diferencia do que existe num mercado é precisamente o facto de em qualquer momento da operação a plataforma é carregada e, em tempo real, através da folha de obra digital. Dessa forma toda a informação fica logo disponível internamente e o cliente também poderá acompanhar a operação… em tempo real”.

Numa oficina cada mecânico tem acesso a um monitor, tendo apenas acesso a um ecran de serviço, onde vai colocando a informação sobre o serviço efetuado, peças que foram montadas, e outras operações realizadas.

Desenvolvido e testado em ambiente oficinal (na oficina Checkpoint em Cascais), Nuno Godinho Lopes refere algumas das principais vantagens, do ponto de vista da gestão, que a utilização da Keymaster trouxe: “podemos manter ou aumentar a rentabilidade mesmo com a equipa de mecânicos reduzida a 50%, pois a operacionalidade que esta ferramenta trouxe é enorme. Por outro lado, cada um sabe o que tem que fazer e não anda à procura das peças, do orçamento ou do serviço que vai fazer a seguir. Tudo isto tem um impacto muito positivo na gestão da oficina com a vantagem da transparência e da confiança que gera dentro da oficina mas também para o cliente final”.

Com um esquema de aquisição por quota mensal, que varia em função dos utilizadores e dos pack´s contratados, o CEO da Keymaster refere que “o valor mensal é muito acessível com um retorno do investimento muito rápido”. Refira-se ainda, que o Keymaster foitambém desenvolvido e pensado para integração em redes oficinais, como em muitas outras áreas de negócio que nada têm a ver com o setor automóvel.

Keymaster
Nuno Godinho Lopes
911 775 859
info@keymaster.pt
www.keymaster.pt

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 75 de dezembro de 2021. Consulte aqui a edição.

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