Ver todas

Back

King Tony: Focada nas oficinas

20 Abril, 2022

A marca de ferramentas King Tony está a crescer no mercado português, depois da Lusaveiro ter investido na dinamização comercial da mesma, com uma lógica de grande proximidade aos clientes.

A Lusaveiro é uma empresa vocacionada para a revenda, representando mais de 40 marcas que abrangem uma enorme diversidade de produtos, equipamentos e ferramentas para diversos setores de atividade, incluindo as oficinas de automóveis. A oferta para este setor é tão grande, que a Lusaveiro dá a oportunidade aos seus revendedores de equiparem quase totalmente uma oficina, destacando-se em toda essa oferta a marca de ferramentas King Tony.

Adormecida durante alguns anos, apesar de ser já conhecida pelas oficinas portuguesas, King Tony voltou à ribalta há pouco menos de três anos, quando a Lusaveiro dinamizou um projeto que passou pela contratação de um profissional exclusivamente para trabalhar esta marca e investiu também numa carrinha dedicada e decorada. “Aceitei o projeto, pois acreditava muito nesta marca e a forma como este projeto ia ser desenvolvido dava garantias de correr bem como na realidade está a correr”, refere Pedro Costa, gestor de produto da King Tony.

Um dos aspetos mais visíveis deste projeto é a carrinha expositora, decorada com a imagem e cores da King Tony, sendo que através da mesma permite estar muito próximo dos distribuidores, “mas não só, pois queremos através dos distribuidores ir com eles à oficina”, esclarece Pedro Costa, explicando que “uma coisa é os clientes verem o catálogo, outra é terem oportunidade de experimentar, ver e testar. Isso faz muita diferença”. Com esta carrinha não são feitas vendas diretas, mas explica o gestor de produto da marca que “esta é uma forma de criar condições para proporcionar e potenciar a venda ao nosso distribuidor. Mesmo a presença em eventos que potenciem o interesse pelas ferramentas da King Tony, a venda será sempre reencaminhada para o distribuidor”.

Dinamizar o portfólio de ferramentas, fazendo demonstrações e apresentando novidades são alguns dos objetivos que esta carrinha “transporta” para os clientes, mas Pedro Costa considera também que “faltava trabalhar muito a imagem da King Tony no mercado. Apesar de estar no mercado português há 30 anos, e de ser uma ferramenta que tem muita qualidade e que é reconhecida por muitos mecânicos de outras gerações, faltava mesmo dinamizar a marca e dar-lhe a visibilidade que deve ter, atendendo até que se trata de um fabricante de ferramentas, com todas as vantagens que isso traz”.

A King Tony está especificamente vocacionada para oficinas de automóveis com 85% da gama destinada a este setor. Sendo fabricante das principais gamas de ferramentas (chaves de caixa, chaves de bocas, etc), Pedro Costa diz que é uma marca com muita qualidade e fiabilidade que “está em constante desenvolvimento, tentando ir sempre ao encontro das necessidades do cliente. É por isso que a sua gama é muito extensa e diversificada tendo oferta também ao nível da ferramenta especial”. Aliás, na opinião do gestor de produto da King Tony, mesmo reconhecendo que é impossível ter tudo, esta marca “tem a maior variedade de oferta que existe para o setor automóvel”, dizendo ainda que “temos também já disponível toda a gama de ferramenta isolada especificamente para trabalhar em veículos elétricos”.

Stock
Mas a King Tony não é só a carrinha de demonstração, pois para suportar todo este desenvolvimento que se pretende que a marca tenha em Portugal, a Lusaveiro tem investido muito no stock. “Logicamente que não é possível ter todo o catálogo em stock, mas não andaremos longe das 7.000 referências o que nos tem permitido cumprir com as necessidades do mercado. Temos na realidade um investimento muito grande feito em stock com a King Tony”, explica Pedro Costa. Como se disse o modelo de negócio da King Tony assenta em distribuidores, que são já em volta de uma centena.

“Também neste aspeto temos vindo a crescer e neste momento já temos uma boa rede de distribuição mas que tem vindo a crescer à medida que o nosso trabalho com a marca vai avançado. São cada vez mais as consultas que recebemos dos nossos distribuidores e isso mostra que o trabalho está a ter resultados”, garante Pedro Costa, que tem ainda todo o apoio da equipa comercial da Lusaveiro, realçando por isso que “para nós é muito importante que o cliente se sinta acompanhado e, como tal, o trabalho que nós fazemos é muito importante”.

Para comprovar a qualidade desta ferramenta, o gestor de produto da King Tony, Pedro Costa, revela que “marcas como a Iveco, John Deere, New Holland, entre outras só utilizam ferramenta da King Tony”. Atendendo ao vasto número de marcas de ferramentas que existem no mercado, Pedro Costa diz que o posicionamento da King Tony “está focado na qualidade, robustez e diversidade. O preço não é dos mais caros nem dos mais baratos, estando ajustado às necessidades das oficinas. Como é uma marca que inspira confiança, o argumento preço não é o mais importante. A King Tony tem muita qualidade”.

King Tony (Lusaveiro)
Pedro Costa
234 303 080
pcosta@lusaveiro.pt
www.lusaveiro.pt

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 76 de janeiro de 2022. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE