Ver todas

Back

KINTO e Volvo em parceria nas viaturas de cortesia

26 Agosto, 2025

A KINTO acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a Volvo com o objetivo de modernizar e digitalizar a gestão das viaturas de cortesia, isto é, viaturas disponibilizadas por oficinas, concessionários ou seguradoras para assegurar a mobilidade dos clientes enquanto os seus próprios veículos estão em reparação.

No caso da Volvo, estas viaturas são disponibilizadas de forma limitada e sujeitas a critérios definidos pelos concessionários para assegurar a mobilidade de cliente elegíveis durante as intervenções de reparação.

A colaboração, já em funcionamento, na rede Volvo em Portugal, representa um passo significativo na transição digital deste serviço, melhorando a eficiência e transparência da sua gestão.

Com a implementação da plataforma digital da KINTO, a Volvo passou a gerir este serviço de forma mais eficiente e autónoma, simplificando várias tarefas operacionais. Entre estas, destacam-se a movimentação de viaturas entre concessões, o acesso a informações sobre a sua disponibilidade em tempo real, assim como a gestão integrada da Via Verde e de eventuais coimas. As decisões de atribuição e utilização das viaturas permanecem sobre a responsabilidade da Volvo e da sua rede de concessionários.

A utilização da plataforma é feita diretamente pela Volvo, que detém total autonomia na criação e gestão das viaturas, bem como na tomada de decisões dentro do sistema. A KINTO assegura ainda um acompanhamento contínuo, garantindo uma utilização otimizada da solução tecnológica, em linha com a evolução constante das necessidades do mercado. Todos os processos são conduzidos em conformidade com o RGPD, assegurando a proteção dos dados e a gestão responsável do serviço.

PALAVRAS-CHAVE