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Klaxcar: Qualidade a preços competitivos

23 Dezembro, 2021

A Klaxcar France tem como estratégia fornecer produtos aftermarket com uma logística rápida, com qualidade e a preços competitivos.

Presente em mais de 85 países, a Klaxcar France oferece uma ampla gama de produtos aos distribuidores, tais como peças de desgaste, acessórios e peças técnicas. “Temos mais de 10 mil referências em mais de 30 linhas de produto, para colmatar as necessidades de mais de 2 milhões de veículos, sob a marca Klaxcar France”, explica Pierre-Louis Bazin, Western Europe Export Manager na Klaxcar France. Além disso, a marca tem uma parceria com a Dayco desde 2012, para os kits de correia, em que comercializa correias da marca. “Também oferecemos produtos de marca própria (produtos nossos em embalagens dos nossos clientes), graças à nossa produção em instalações próprias”, acrescenta.

PONTOS FORTES
A Klaxcar define-se como uma empresa orientada para o cliente. “Estamos em contacto diário com os nossos parceiros e clientes em todo o mundo, para dar uma resposta dinâmica às suas expectativas e necessidades. A Klaxcar está em constante desenvolvimento e crescimento, aprimorando os produtos e serviços que disponibiliza, oferecendo soluções para um amplo espectro de marcas, incluindo as asiáticas”, indica Marie Lhande, Marketing Director da empresa. “Com 25 anos de existência, temos todo o conhecimento e os parceiros para oferecer produtos de qualidade OE, controlados pelo nosso Departamentos de Qualidade, a um preço desafiante. Além disso, temos a Certificação de Fornecedor A do TecDoc”.

DISTRIBUIDORES
Focada em parcerias de longo prazo, a Klaxcar trabalha com o Grupo Caetano e a Auto Acessórios Formigosa em Portugal. “Temos uma relação comercial muito boa com os nossos parceiros. Temos grandes expectativas para o mercado português e estamos ansiosos por desenvolver a nossa presença em Portugal. Gostaríamos, por exemplo, de encontrar um parceiro para desenvolver as “Klaxcar Shops”, tal como fizemos na América do Sul”, refere Pierre-Louis Bazin. Para apoiar os distribuidores, a Klaxcar France desenvolveu um catálogo web e uma loja online em português, com toda a informação técnica sobre cada produto, as referências correspondentes, números OE e imagens de produto. “É possível pesquisar por referências, produtos ou aplicação, e o profissional pode também exportar a sua pesquisa em Excel, importar as suas encomendas, entre outrasopções”. O responsável refere ainda que um dos fatores-chave de Portugal é a idade média do parque automóvel, que ronda os 13 anos, “porque a nossa meta são veículos com 10 a 20 anos. Além disso, a Renault e a Peugeot são das principais marcas em Portugal e para estas temos muitas referências. Por fim, a relação qualidade/preço que a Klaxcar tem é também importante”, conclui.

Logística
A boa gestão logística é um dos focos da Klaxcar France. “Privilegiamos pedidos de grande volume, por forma a otimizar o tempo de preparação. No ano passado, reorganizámos o nosso sistema logístico. Investimos num segundo armazém dedicado ao mercado francês, para que o nosso armazém principal de 7000m² pudesse estar focado no mercado internacional”, indica Marie Lhande.

Pierre-Louis Bazin, Western Europe Export Manager
Que novidades irão apresentar num futuro próximo?
Estamos a desenvolver a gama asiática e queremos expandir ainda mais a equipa Klaxcar, trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para corresponder às suas necessidades e trazer respostas rápidas e ferramentas para que possamos apoiar o seu crescimento. O nosso último projeto – B-Green –, visa trabalhar sob a nossa responsabilidade ecológica. Internamente, estamos a mudar os nossos hábitos para sermos cada vez mais ecologicamente corretos.

Como pode a Klaxcar ajudar as oficinas a serem mais rentáveis?
Quando se trata de substituir peças, é fácil pensar apenas nas marcas premium. No entanto, na maioria das vezes, o produto é muito caro, e a Klaxcar oferece peças de qualidade OEM a um preço significativamente mais competitivo. É uma grande oportunidade para terem acesso a uma gama mais económica de peças, e possibilita que ofereçam uma solução financeiramente mais interessante para os seus clientes. Também é aconselhável propor os dois tipos de peças no orçamento para deixar a escolha final para o cliente. Ao oferecer também uma gama económica aos seus clientes, a oficina oferece serviços adaptados ao orçamento de cada cliente, garantindo
qualidade de acordo com as especificações originais. Porque usar uma gama económica não significa uma qualidade inferior.

O futuro das marcas de aftermarket ficará comprometido com os veículos elétricos?
O mercado de reposição será impactado pela evolução da indústria automóvel. O principal desafio para empresas como a Klaxcar nos próximos anos será encontrar o equilíbrio entre as diferentes necessidades. Este é um dos objetivos do nosso Gestor de Produto, e toda a estratégia da Klaxcar está focada em poder responder no futuro aos pedidos de todos os nossos parceiros, em diferentes países e mercados. A adaptabilidade será uma necessidade.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 69 de junho de 2021. Consulte aqui a edição.

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