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Kögel apresenta novo reboque de plataforma na Bauma 2022

21 Outubro, 2022

A Kögel vai apresentar na feira Bauma 2022, de 24 a 30 de outubro, o reboque de plataforma Kögel Multi, destinado ao transporte de materiais de construção e de todas as cargas resistentes às intempéries.

Devido aos componentes destacáveis do corpo, o Kögel Multi é também adequado para o transporte de cargas com excesso de largura e comprimento.

“Economy meets Ecology”: a promessa da Kögel aos seus clientes é cumprida pela Kögel Multi graças à sua usabilidade universal no local de construção, na logística dos materiais de construção e muito mais. Esta versatilidade permite a todos os operadores de frotas alcançar um elevado grau de utilização nos seus negócios diários e, assim, alcançar eficiência económica. Ao mesmo tempo, o semi-reboque de cama plana totalmente equipado evita percursos vazios graças à sua versatilidade, oferecendo assim um elevado grau de sustentabilidade na logística do estaleiro de construção. O Multi é apenas uma das variantes do corpo. Dentro da série de semi-reboques de plataforma, pode escolher entre as versões Mega, as variantes com bandeja de enroladores e o chassis de reboque de construção leve.

O Kögel Multi de três eixos em exposição, com uma altura de quinta roda entre 1.100 e 1.160 milímetros, está equipado com a estrutura reforçada da geração Novum e uma carroçaria constituída por uma parede frontal de aço de 2.000 milímetros de altura, cinco pares de tábuas traseiras dobráveis e amovíveis e uma porta dupla na traseira. A instalação opcional de uma caixa de armazenamento permite o armazenamento de até dez bonecos, uma porta traseira e todos os pilares dobráveis. Esta configuração também permite o transporte de cargas com excesso de largura e comprimento, tais como peças pré-fabricadas de betão, cofragem, elementos longos de aço e armaduras de aço corrugado. A fim de evitar que as caixas sejam arranhadas ou arranhadas quando são armazenadas ou retiradas da caixa, a caixa de armazenagem está equipada com um forro de protecção. Todo o restante equipamento auxiliar pode ser armazenado em segurança na grande caixa de ferramentas.

As oito calhas de suporte dos pilares e os oito apoios de pilares rebatíveis, em combinação com os pilares laterais dobráveis e traseiros, permitem o melhor acondicionamento possível da carga para cada carga. Para este efeito, a Multi tem um certificado de fixação de carga em conformidade com a norma DIN EN 12642 XL e, opcionalmente, um certificado para o transporte de reforço de aço corrugado. Além disso, existem numerosas opções de fixação de carga com cintas tensoras, tais como o chassis exterior Kögel Vario-Fix com 24 pares de anéis de amarração de cinco toneladas. O Multi pode também ser opcionalmente equipado com fechaduras de torção para transportar um ou dois contentores de construção de 20 pés ou um contentor de 40 pés na plataforma.

Em princípio, os veículos Kögel oferecem uma excelente relação entre a tara e a carga útil. Isto também se aplica à série Multi. O Multi de três eixos com equipamento básico está disponível a partir de uma tara de cerca de 5.500 kg. Isto significa que a carga útil teoricamente possível é de até 30.500 kg. Se precisar de ainda mais carga útil, pode escolher o chassis de reboque leve Lightplus, que oferece mais 600 kg de carga útil. O Multi foi testado para uma capacidade de carga no chão de 7.200 kg.

Os clientes podem adaptar o Multi e todos os outros semi-reboques da plataforma Kögel à sua aplicação individual com a ajuda de uma grande variedade de características de equipamento. Isto começa com o chassis e continua com a carroçaria. Neste caso, as paredes frontais de até 2.600 milímetros de altura estão disponíveis em aço ou alumínio. A gama de plataformas traseiras inclui versões de 600, 800 ou 1.000 milímetros de altura em alumínio. Como alternativa à porta de duas folhas, as paredes traseiras dobráveis estão também disponíveis para o portal traseiro. Além disso, o Multi pode ser configurado com 4 ou 5 pares de plataformas traseiras. Estes veículos plataforma estão também disponíveis com dois e três eixos, dispositivo de elevação do eixo e eixo autodireccional, bem como um transportador de empilhadores.

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