A primeira marca registada de lubrificantes, a Valvoline, prepara-se para celebrar 150 anos em 2016 e vai comemorar este marco com uma série de iniciativas globais.
Fundada em 1866, a Valvoline expandiu-se para Portugal através da Krautli Portugal em 2010 e os seus lubrificantes, produtos químicos e produtos de manutenção auto estão disponíveis em mais de 160 países em todo o mundo.
“A marca Valvoline tem uma herança que rivaliza com empresas como a Heineken, Nestlé e Sherwin Williams – e até com as marcas de renome internacional mais antigas, como a Ford Motor Company”, referiu o Sr. Craig Moughler, vice-presidente da Valvoline Internacional.
Em Portugal, Paulo Santos, Brand Manager Valvoline refere “estarmos ansiosos para nos associarmos à celebração deste marco histórico e a todos os movimentos relacionados com a efeméride. Ao longo destes últimos 5 anos temos tido oportunidade de sentir a força da marca e o seu reconhecimento, em especial pelos profissionais. Acreditamos que o próximo ano de 2016, reforçara ainda mais o reconhecimento da marca Valvoline”.
Como parte da celebração dos 150 anos, a Valvoline irá:
1 – Aumentar os seus esforços de marketing internacional, incluindo a sua publicidade nos estádio da popular Premiere League Inglesa em 2016.
2 – Aumentar a sua presença nos meios de comunicação social em todo o mundo, divulgando conteúdos escritos e vídeos elucidativos sobre a sua longa história de 150 anos, inovações e novos produtos serão igualmente lançados.
3 – Expandir sua presença em eventos por todos os países para melhorar a comunicação entre os profissionais e os clientes finais, tanto do mercado de pesados como do mercado de veículos ligeiros e motociclos.
4 – Agendar eventos locais para estreitar a relação com os clientes.
5 – Lançar novos produtos ao longo 2016, estando já previstas acções coincidentes com cada um destes lançamentos.
A Valvoline tem apoiado o crescimento dos seus inúmeros distribuidores e parceiros, um pouco por todo o mundo, fornecendo continuamente produtos e soluções de serviços que agregam valor para os clientes finais. As iniciativas previstas para 2016 visão aumentar as ferramentas de apoio operacional, proporcionando um maior profissionalismo por parte dos diversos elos da cadeia comercial.
“Estamos a entrar nos próximos 150 anos, com um histórico de crescimento de dois dígitos em todos os mercados internacionais da Valvoline™”, disse o Sr. John Stotz, responsável de marketing e desenvolvimento de negócios internacionais da Valvoline™. “Este é realmente um momento emocionante para a nossa empresa, e as actividades planeadas para o ano 2016, ajudarão a sustentar esse crescimento para os anos futuros.”
A Valvoline disponibiliza um portfólio completo de soluções e produto para os melhores e mais exigentes motores de veículo, garantindo os intervalos de manutenção definidos em todo o mundo, incluindo a gama VR1, All Climat, MaxLife, SynPower, Premium Blue, Profleet, All Fleet, etc.
Mais informações em www.valvolineeurope.com