A Krautli, que tem a responsabilidade de comercializar em Portugal os tacógrafos VDO, vai estar presente no Salão Nacional do Transporte, de modo a informar sobre as alterações que se avizinham de acordo com a legislação do novo Pacote de Mobilidade.
Em estreia no Salão Nacional do Transporte, a Krautli decidiu marcar presença neste evento, que decorre de 30 de junho a 2 de julho, como forma de informar os transportadores sobre o novo Pacote de Mobilidade e sobre as soluções que disponibiliza.
Um dessas soluções é DTCO 4.1, o tacógrafo inteligente da Continental VDO, da segunda geração, que cumpre com a legislação do novo Pacote de Mobilidade.
A partir de 21 de agosto de 2023, o tacógrafo inteligente de 2ª geração será obrigatório em todos os novos veículos matriculados na Europa e em dezembro de 2024 os veículos com tacógrafo analógico ou digital (não inteligente) terão que obrigatoriamente substituir por um tacógrafo inteligente da segunda geração. Quer isto dizer, que este Pacote de Mobilidade vai ter um grande impacto em todos os transportadores.
Refira-se que este tacógrafo inteligente cumpre com todas as modificações do regulamento (UE)2016/799 descritas no regulamento (UE)2021/1228, estando preparado para registar transposição de fronteiras, cabotagem, cargas e descargas, tempo de trabalho e novos descansos reduzidos que podem ser cumpridos duas vezes consecutivas.
No stand da Krautli no Salão Nacional do Transporte, na Expocentro em Pombal pode ficar a saber tudo sobre o novo Pacote de Mobilidade!