Ver todas

Back

KYB nas 24 Horas de Daytona

3 Maio, 2019
886 Visualizações

O Cadillac DPi Konica Minolta com o n.º 10 da Wayne Taylor Racing venceu a corrida Rolex 24 em Daytona, utilizando o veículo a Direção Assistida Eletrónica Desportiva (S-EPS) da KYB.

Os pilotos da equipa foram Jordan Taylor, Renger van der Zande, Kamui Kobayashi e Fernando Alonso. Esta foi a segunda vitória em três anos da Wayne Taylor Racing, que venceu anteriormente em 2017. Daytona assinala o início de temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship que integra as mais prestigiadas corridas de carros desportivos da América do Norte. A corrida de 24 horas foi reduzida em dez minutos após chuva intensa ter provocado condições meteorológicas extremas, das piores alguma vez ocorridas no Circuito Internacional de Daytona. A vitória foi assegurada por Fernando Alonso com uma ultrapassagem quando faltavam apenas duas voltas.

O antigo piloto de F1, Fernando Alonso, venceu a corrida 24 Horas de LeMans de 2018 e torna-se o terceiro piloto de F1 a vencer uma corrida de resistência em Daytona. O seu próximo desafio é a Indy 500 em maio, para ser o primeiro piloto da história a concluir a “Triple Crown”. Wayne Taylor, o dono da equipa, venceu a corrida 24 Horas de Daytona quatro vezes. A KYB Corporation tem uma equipa de engenheiros especializados em desportos motorizados com uma enorme experiência no desenvolvimento de produtos altamente especializados para utilização em competição.

Os sistemas de Direção Assistida Eletrónica (EPS) da KYB são amplamente utilizados nos desportos motorizados e particularmente em corridas de resistência, como por exemplo as 24 horas de LeMans.

PALAVRAS-CHAVE