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KYB com processo de produção de amortecedores totalmente automatizado

12 Agosto, 2021

A KYB Advanced Manufacturing Spain, especialista no fabrico de amortecedores, foi construída especificamente para esse objetivo e tem um processo de produção completamente automatizado. 

Com 6 linhas de produção, a capacidade de produção é atualmente de 1,45 milhões de amortecedores. A KAMS tem 184 funcionários, 145 dos quais com base nas linhas de produção. Os dois principais tipos de amortecedores fabricados pela KAMS são o REAS e o IDC.

O processo de fabricação é altamente automatizado – os operadores iniciam o processo adicionando os componentes brutos e não são tocados novamente até que sejam removidos manualmente do final da linha de produção. Então a verificação da qualidade do produto final é um processo totalmente manual.

O REAS é um sistema amortecedor que controla a vibração vertical e a força de amortecimento em curvas sem dispositivos eletrónicos. Liga os amortecedores por um terceiro choque especial, que tem um pistão flutuante e distribui uma força de amortecimento no amortecedor esquerdo ou direito.

Há duas configurações para este sistema: Conexão Paralela, onde os amortecedores esquerdo e direito de 1 eixo (dianteiro e/ou traseiro) são conectados através de uma válvula central; e Conexão Diagonal, onde o amortecedor dianteiro direito é conectado através de uma unidade de válvula central com o amortecedor traseiro esquerdo, bem como o amortecedor dianteiro esquerdo com o amortecedor traseiro direito através da segunda unidade central.

O sistema controla o comportamento do carro durante a travagem, curvas e aceleração para gerenciar a transferência de peso e minimizar o rolamento da carroçaria. Melhora o contacto entre os pneus e a estrada através do equilíbrio das forças dos pneus, melhora o desgaste dos pneus, melhora o manuseamento e proporciona melhor segurança na condução em situações críticas.

É utilizado nos veículos Audi RS 6 Avant, Audi RS 5 Coupé e Sportback e Audi RS 4 Avant sob o nome DRC – Dynamic Ride Control. Cada conjunto de amortecedores REAS é conectado à unidade central de válvulas, garantindo operação ótima e precisão para estes veículos de alto desempenho.

O sistema de suspensão Intelligent Damping Control (IDC) da KYB é a mais recente tecnologia inovadora desenvolvida pela KYB e é utilizada em uma seleção de veículos de prestígio. Na Europa, é usado pela PSA no Peugeot 508 e no DS7 sob o nome DS Active Scan Suspension. Também irá equipar o novo DS9 a ser lançado em 2021. No Japão, está disponível no Lexus LS e LC e Toyota Crown e Avalon.

Esta tecnologia inteligente analisa o perfil da estrada e a envia para a unidade central eletrônica IDC. Trabalha com quatro sensores de altura e três acelerômetros para medir as reações do veículo, incluindo velocidade, travagem e ângulo de direção, entre outros.

A unidade de controle calcula continuamente as configurações ideais do amortecedor para mitigar qualquer irregularidade, melhorando o conforto para criar uma experiência de direção única e suave. Ele faz isso através de uma válvula solenóide proporcional em cada amortecedor que ajusta a pressão interna entre as câmaras superior e inferior, dando controle individual tanto da compressão quanto do rebote nas quatro rodas.

Os testes mostram que os benefícios são especialmente perceptíveis nos assentos traseiros, com o sistema de varredura reduzindo a oscilação que pode ocorrer sobre os solavancos. Isto pode parecer apenas uma melhoria no conforto de condução, mas também terá um efeito positivo na segurança. Uma condução mais suave significa que as quatro rodas manterão um melhor contato com a estrada, permitindo uma direção e travagem mais seguras.

A KYB tem três fábricas de amortecedores na Europa, duas na Espanha e uma na República Tcheca. Também tem uma fábrica de molas helicoidais na República Tcheca.

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